Clique aqui

03 dezembro 2009

Loja Bartolomeu Fagundes comemora 30 anos de Sagração do Templo


A Augusta e Respeitável Loja Simbólica “Bartolomeu Fagundes” Nº 08 realizou no dia 24 de novembro de 2009 o aniversário de 30 anos de Sagração do Templo.






O Grão-Mestre do Grande Oriente Independente do Estado do Rio Grande do Norte - GOIERN, à época, era o Soberano Irmão Armando de Lima Fagundes e o Venerável Mestre o Respeitável Irmão Givaldo da Silva Medeiros.






A Sessão Magna de aniversário de seu Templo, aliás, uma bela edificação maçônica, foi conduzida pelo Venerável Mestre Hélio Fernandes Silva com o apoio dos Vigilantes e outros obreiros. O Irmão Givaldo da Silva Medeiros fez uma homenagem ao Patrono da Loja, Bartolomeu Fagundes.






Presente à Cerimônia o Grão Mestre do GOIERN, Soberano Irmão Antonio de Brito Dantas; o Grão Mestre de Honra do GOIERN, Sereníssimo Irmão Ticiano Duarte; o Presidente do Tribunal de Justiça Maçônico do GOIERN, Eminente Irmão Aécio Sampaio Marinho; o Grande Secretário da Guarda dos Selos do GOIERN, Irmão Cícero Almeida, o Sumo Sacerdote do Capítulo Irmão Luiz Antonio dos Santos Lima Nº 29, Companheiro Luiz Antonio de Azevedo.






Destacamos, também, o comparecimento dos Veneráveis Mestres das Lojas: 7 de Junho nº 29, Irmão Haroldo Pinheiro Borges, Filhos da Fé nº 02, Irmão Antonio Teixeira de Medeiros, União e Vitória nº 20, Irmão Luciano Correia da Silva, Fraternidade de Ponta Negra nº 19, Irmão Walter Bento de Lima, várias Autoridades Maçônicas e Políticas, Filhas de Jó e convidados.



Integrando-se a este magno evento, o Eminente Senador João Vicente Claudino, da representação do Estado do Piauí no Congresso Nacional, e sua Comitiva, composta pelo Empresário João Claudino Fernandes, pai do eminente Senador, os Irmãos João Hilton Fernandes, Elmano Ferrer de Almeida, Antonio Heitor Fernandes e o Senhor Medeiros. O Eminente Senador proferiu uma expressiva palestra sobre “A Importância Política da Maçonaria”.








O Templo, com 160 lugares, ficou pequeno para abrigar todos os Irmãos e convidados que foram prestigiar com as suas presenças ao Venerável Mestre Hélio Fernandes Silva e demais obreiros da ARLS Bartolomeu Fagundes Nº 08.




Após o início da Sessão, com entrada informal ao Templo das Autoridades, Irmãos e convidados e suas respectivas comitivas, o Irmão Raul Heraldo Gadelha da Trindade fez à Saudação ao Pavilhão Nacional, em seguida, o Coral “Raio de Luz” da Loja Clementino Câmara fez uma belíssima apresentação, regido pelo Irmão Rinaldo Herbeth Silva de Carvalho.








Durante à Palavra nas Colunas e no Oriente acerca do Ato, falaram vários Irmãos, parabenizando ao Venerável e obreiros pelo profícuo trabalho e dedicação, e ao palestrante pela excelente palestra.




O Venerável Mestre, Hélio Fernandes Silva, agradeceu à todos e em especial ao palestrante e afirmou: "quem trouxe a centelha de luz à essa Loja foram todos os irmãos, cada um com a sua, que iluminou vividamente a Loja". Em seguida agraciou os Irmãos João Claudino Vicente e Givaldo da Silva Medeiros com um "Certificado de Reconhecimento".






Finda a Sessão, o Venerável-Mestre convidou aos presentes a participarem do ágape no Salão de Festas da Loja, onde o senador distribuiu e autografou o Livro: O Senado e a Maçonaria – Uma Coletânea de Discursos.




Sem dúvida foi uma comemoração à altura da Loja Bartolomeu Fagundes.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário