Clique aqui

30 outubro 2018

Acácia do Seridó promove Seminário em novembro

A Loja Acácia do Seridó, no Oriente de Acari, promoverá o seu 1º Seminário de Estudos Maçônicos, com o tema Formação do Aprendiz Maçom.
Evento será realizado no Templo da Oficina no dia 11 de novembro, a partir das 9h00.
As palestras serão proferidas pelos IIr:. Antônio de Brito Dantas, Grão-Mestre de Honra do GORN, e Severino Nogueira de Melo, Mestre Instalado, pesquisador e estudioso da Maçonaria.
Evento é destinado aos IIr:. Aprendizes, Companheiros e Mestres Maçons.
O primeiro tema a ser abordado é Liturgia e Ritualística, por Antônio de Brito Dantas, com os subtemas O que é liturgia, O que é Rito, O que é Ritual, O que é Ritualística, Os ritos mais praticados no Brasil, Roteiro e Ritualística de uma sessão econômica, Regras ritualísticas e de comportamento maçônico.
O Irmão Severino Nogueira de Melo falará sobre Simbolismo, divido nos subtemas O que é Emblema, O que é Alegoria, O que é Símbolo, Símbolos ligados à Arte de Construção, Símbolos religiosos e místicos, Símbolos herméticos e alquímicos, Símbolo com significado particular e Símbolos tradicionais.
A inscrição custa R$ 20,00 e pode ser feita com o Ir:. Plínio Dantas (84 99135-9584), Venerável Mestre, ou com o palestrante, Ir:. Severino Nogueira de Melo (84 98889-5558).

Nenhum comentário:

Postar um comentário