Clique aqui

07 abril 2019

Dia histórico na Maçonaria norte-rio-grandense

Grão-Mestres Antônio Braga (GOB), Antônio Gomes (GORN) e
Roberto Di Sena (GLERN) fizeram história na Maçonaria do RN
GORN, GOB e GLERN agora 
estão juntos e misturados!

O dia 5 de abril de 2019 entrou definitivamente para a história da Maçonaria Potiguar, com a realização de uma Sessão Solene no Templo do Grande Oriente do Rio Grande do Norte (GORN) para externar aos irmãos de todas as potências maçônicas regulares no Estado o Tratado de Reconhecimento Mútuo entre o GORN e o Grande Oriente do Brasil (GOB).
O tratado foi firmado no dia 29 de março, em São Paulo, e possibilita a inter-visitação entre Irmãos das duas potências e a realização de trabalhos e eventos em conjunto. Tratado similar foi assinado no dia 26 de janeiro deste ano entre o GORN e as Grandes Lojas do Rio Grande do Norte.
Na Sessão Magna da última sexta-feira, estiveram presentes os Grão-Mestres Antônio Gomes da Silva (GORN), Antônio  Pinheiro Barbosa Braga (GOB-RN) e Roberto Di Sena (GLERN). O Irmão Onildo Silva Almeida Filho, Grão Mestre do Grande Oriente do Estado da Paraíba prestigiou a Sessão Magna.
Os três Grão-Mestres enalteceram a assinatura do Tratado, registrando que aquele ato fortalece a Maçonaria pelo fato de possibilitar que os Irmãos Maçons efetivamente se conheçam e trabalhem em conjunto pelo bem comum da sociedade norte-rio-grandense, bem como pelo fortalecimento da Ordem Maçônica Mundial.
O Soberano Antônio Gomes entregou aos Grão-Mestres Antônio Braga e Roberto Di Sena o título de Membro Honorário do GORN em reconhecimento aos relevantes e inestimáveis serviços prestados à potência.
Já o Irmão Antônio Braga entregou ao Soberano Antônio Gomes a medalha e o diploma de Mérito Maçônico Grande Potiguar, a maior honraria do GOB norte-rio-grandense.
Depois da Sessão Magna, os mais de 200 maçons presentes, das três potências regulares do Rio Grande do Norte, se confraternizaram nas dependências do GORN.
O Blogue do GORN registrou este momento histórico:
 
 
 
 
 
 
 
 
 



Um comentário: