Clique aqui

11 abril 2010

ARLS “7 de Junho” Nº 29 realiza 1ª Iniciação

ARLS “7 de Junho” Nº 29 (Rito de York), Natal/RN, jurisdicionada ao Grande Oriente Independente do Estado do Rio Grande do Norte – GOIERN, dirigida pelo Venerável Mestre Haroldo Pinheiro Borges realizou, no dia 07 de abril de 2010, a primeira Sessão de Iniciação no Rito de York (americano) na Loja.


A ARLS “7 de Junho” Nº 29, jurisdicionada ao GOIERN, que trabalha no Rito de York, foi fundada em 7 de junho de 2008, data do aniversário de 90 anos do valoroso Irmão ARMANDO DE LIMA FAGUNDES, que é o patrono da Loja.

Trabalhando em Rituais da Grande Loja de Nova York, traduzidos e editados pelos Corpos dos Altos Graus do Rito de York no Brasil. Receberam o primeiro Grau os Irmãos: FRANCISCO DE PAULA PINTO, GERALDO JOSÉ DE FREITAS SANTOS e IDÁLIO CAMPOS.
A Sessão foi realizada no Templo da ARLS “Bartolomeu Fagundes” Nº 08, do GOIERN e estiveram presentes, o Soberano Grão-Mestre do GOIERN o Irmão Antonio de Brito Dantas, o Presidente da Poderosa Assembléia Legislativa do GOIERN, Eminente Irmão Ivo Nicolau de Oliveira, o Grande Secretário de Comunicação e Informática do GOIERN, Irmão Roberto Luiz Dias Florêncio, o Ouvidor do GOIERN, Irmão Cláudio Neto, os Veneráveis das Lojas ARLS Bartolomeu Fagundes Nº 08, Irmão Hélio Fernandes Silva, ABLS Padre Miguelinho Nº 03, Irmão José Evaristo Medeiros Araújo, ARLS Rio Potengi Nº 28, Irmão Roberto Francisco Lima Guedes, ARLS Acácia do Seridó Nº 25, Irmão Cléber César Fechine, ABLS Emídio Fagundes Nº 06, Irmão Sebastião Cassis da Silva, AGBGBLS Filhos da Fé Nº 02, Irmão Antonio Teixeira de Medeiros, ARLS Sol Nascente Nº 24, Irmão Manoel Gomes da Silva, ARLS União e Vitória Nº 20, Irmão Luciano Correia da Silva, ARLS Fraternidade de Ponta Negra Nº 19, Irmão Walter Bento de Lima, ARLS Cavaleiros de York Nº 31 (GLERN), Irmão Raimundo Nonato da Ponte, ARLS Estrela dos Magos (GLERN), Irmão Jorge O. Damasceno Sobrinho, diversas Autoridades Maçônicas e Irmãos de Lojas das três Potências do Estado do Rio Grande do Norte.

Os Oficiais que trabalharam nesta primeira iniciação na Loja o fizeram com perfeição, os presentes tiveram a oportunidade de conhecer e vivenciar mais um ritual adotado pelo Grande Oriente Independente do Estado do Rio Grande do Norte – GOIERN, em que trabalham apenas duas lojas: A ARLS 7 de Junho Nº 29 e a ARLS Bet-El Nº 12.

Novamente o 1º Diácono, Irmão Josué Fernandes Pedrosa, convidado especial, conduziu os trabalhos com muito conhecimento e desenvoltura.

Após a brilhante sessão foi servido um jantar aos convidados, preparado pelo Irmão João Célio Cavalcanti, para os presentes e famílias dos novos Irmãos iniciados à Fraternidade Maçônica.

Vejam as fotos, CLICANDO AQUI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário