Clique aqui

21 agosto 2010

DIA DO MAÇOM

Soberanos das três potências conduziram os trabalhos

Potências Maçônicas do RN
fazem comemoração conjunta

As Potências Maçônicas do Rio Grande do Norte realizaram conjuntamente ontem, 20 de agosto, a Sessão Magna Branca pelo transcurso do Dia do Maçom.
Evento reuniu representações maçônicas de vários Orientes e foi presidido pelo Soberano Grão Mestre Luís Carlos Rocha da Silva, das Grandes Lojas do Rio Grande do Norte, que foi auxiliado pelos Soberanos  Luiz Gonzaga de Oliveira, do Grande Oriente do Brasil, e Fernando Antônio Barreto Paiva, do Grande Oriente Independente do Estado do Rio Grande do Norte.
A sessão conjunta foi realizada por força do Tratado de Amizade celebrado entre as potências maçônicas do Rio Grande do Norte.
Na oportunidade, foram agraciados com a Medalha do Mérito Maçônico Tratado da Amizade os irmãos Maurílio Pinto de Medeiros (GOB), João de Deus de Figueredo (GLERN) e Gilvan Assunção de Figueredo (GOIERN) pelos relevantes serviços prestados à Maçonaria e ao Rio Grande do Norte.
A comenda também foi entregue ao profano Paulo Xavier Trindade, diretor do Hospital Infantil Varela Santiago, que, ao agradecer, dividiu a honraria com todo o seu corpo funcional.
O Irmão João de Deus falou em nome dos maçons homenageados.
O Soberano Grão Mestre do GOIERN, Fernando Paiva, ao falar sobre a data, disse que aquela era uma oportunidade de relembrar os gestos de grandes homens públicos que, também maçons, lutaram pelo engrandecimento do Brasil.
Numa referência ao momento eleitoral, Fernando Paiva acrescentou que a corrupção cresce e provoca um grande mal-estaro social.
“A Maçonaria tem a obrigação de oferecer exemplos de conduta ética e moral à nossa sociedade”, afirmou.
Logo após a solenidade, foi servido um coquetel aos Irmãos, familiares e convidados no Salão de Eventos da Academia.
A programação alusiva ao Dia do Maçom prossegue amanhã com a realização da da 9ª Caminhada Maçônica, no Parque das Dunas, em Natal, a partir das 7 horas da manhã.
Depois da caminhada, será servido um café da manhã aos participantes.
Abaixo, as fotos do evento na Academia Norte-rio-grandense de Letras:














Um comentário:

  1. Dia do Maçon

    Ser Maçon.
    Hoje é muito difícil, principalmente quando profetizamos em nossos deveres e direitos civis os três pilares que edificam a maçonaria, Liberdade, Igualdade e Fraternidade. Quando um irmão prega estes pilares ao pé da letra tanto dentro quanto fora de loja tem seus direitos maçônicos atropelados e incomodam grupos que vivem maquiando os irmãos para se perpetuarem na direção de loja. Hoje sou um maçon fora de loja, não me arrependo da minha decisão de sair e nem pactuar com estes métodos anti-maçonico, cumpri o meu dever e continuo ajudando aos meus irmãos que encontro, porque em meu consciente continuo com o dever de liberdade, igualdade e fraternidade estarão sempre em meu caminho e o norte das minhas ações será de um maçon consciente de seu dever como cidadão.
    Ir.:
    Paulo Soares de Brito

    ResponderExcluir