Clique aqui

02 julho 2015

Hospital Infantil Varela Santiago recebe doação

Nilton Minora, Dr. Paulo Xavier, Roberto Fontes e Núbio Fonseca
Uma comitiva da Loja Pe.Miguelinho formada pelos Irmãos Roberto Fontes (Venerável), Nilton Minora (1º Vigilante) e Núbio Fonseca de Melo (Deputado e presidente da Comissão de Beneficência da Loja), esteve hoje no Hospital Infantil Varela Santiago, fazendo uma doação de 252 latas de leite especial, para o tratamento de crianças atendidas naquela casa de saúde.
Os Irmãos foram recebidos pelo presidente da instituição, médico Paulo Xavier, que agradeceu o gesto da Loja e falou da importância das doações para aquela instituição.
Segundo Dr. Paulo, o Hospital Varela Santiago é mantido integralmente com a ajuda de órgãos públicos e privados, instituições não governamentais e o público em geral.
Tem capacidade para atender simultaneamente 110 crianças, nas mais diferentes especialidades médicas voltadas à pediatria.
Todos os pacientes são atendidos integralmente pelo SUS - Sistema Único de Saúde, e o corpo clínico e de colaboradores é mantido com recursos próprios.
Ele informou que o Hospital adquiriu recentemente um equipamento de última geração, para fazer exames com imagens, fruto da campanha das camisetas realizada durante a Copa do Mundo de 2014.
O aparelho custou aproximadamente 950 mil reais.
A Loja Pe. Miguelinho entrega trimestralmente uma cota de leite especial sem lactose ao Hospital Varela Santiago, fruto da doação dos Irmãos e do investimento em filantropia da própria Oficina.
O leite doado hoje foi adquirido ainda na gestão do Irmão Vinícius Diógenes, que encerrou seu mandato no dia 11 de junho passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário