Clique aqui

02 novembro 2018

IIr:. do Oriente Eterno recebem homenagem

A Beneficência Maçônica das Lojas do Grande Oriente do Rio Grande do Norte realizou hoje a cerimônia a cerimônia de aposição de flores em homenagem aos irmãos que passaram para o Oriente Eterno.
Evento ocorreu às 9h00, na Pirâmide Maçônica localizada no Cemitério do Alecrim, em Natal.
Irmãos e familiares prestigiaram o ato, que foi dirigido pelos IIr:. João Vieira de Morais, Grande Secretário de Assistência Social e pelo Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto do GORN, José Ozair Pinto Filho.
O Irmão Ozair se dirigiu aos IIr:. presentes, destacando a necessidade de lembrar, neste Dia de Finados, o exemplo deixado pelos que deixaram de habitar o plano terrestre e partiram para o Oriente Eterno.
Ao final da mensagem, os Irmãos rezaram um Pai-Nosso e uma Ave Maria, e depois colocaram as flores nos jazigos da Pirâmide.
O Blogue do GORN reproduz, abaixo, a mensagem do Irmão Ozair Filho e outras imagens do evento:

"O Dia de Finados não deve ser visto com tristeza, mas sim como uma oportunidade para prestigiar com as nossas orações os que estão hoje em um plano diferente do nosso, mas que continuam vivos em nossas lembranças.
Não devemos derramar lágrimas de tristeza nem tampouco manifestar o sentimento egoísta de um sofrimento pela ausência: estas manifestações não seriam aprovadas por aqueles que nos privaram de sua companhia física.
Devemos, sim, guardar na lembrança os bons momentos vividos ao lado deles, bem como os exemplos a serem seguidos e ensinados, perpetuando desta maneira, de uma forma salutar, a lembrança de alguém querido que não está mais fisicamente conosco.
Devemos ter em mente a necessidade de converter estas lágrimas em bênçãos através de orações e bons fluidos, intercedendo, assim, no auxílio dos que precisam: sentiremos alívio por alcançar a evolução do desprendimento, é traduzido em amadurecimento espiritual.
Desejo a todos um dia repleto de aprendizado e conclamo para, juntos, rezar a oração difundida pelo nosso maior Mestre, Jesus Cristo.
Muito obrigado!"
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário