Clique aqui

08 novembro 2018

Mensagem do Grão Mestre

Meus Irmãos,

Estivemos no Oriente do Rio Grande do Sul participando da Centésima Sétima Assembleia da COMAB onde foi aprovado pelo Colégio dos Grãos Mestres a realização do I Congresso Brasileiro da Maçonaria Confederada que ocorrerá, em Poços de Caldas – Minas Gerais, no período de 14 a 17 de março de 2019. 
A programação é vasta, a começar no dia 14/03/2019, às 20 horas, com a abertura solene com apresentação dos expositores, conferencistas, moderadores e autoridades, seguido de uma apresentação artística da Escola de Samba Saci-Pô. Tudo isso ocorrerá no CENACON – Centro Nacional de Convenções, no Hotel Village Inn.
No dia 15 de março, na sexta-feira, às 8h ocorrerá a primeira parte dos cursos com carga horária de três horas, às 11 horas haverá uma pausa para o almoço retornando às 14 horas com a segunda parte dos cursos com a mesma carga horária. 
Às 21 horas acontecerá a conferência do Ir.∙. Oscar de Alfonso Ortega, Secretário Geral da World Conference of Grand Lodges e Grão Mestre da Grande Loja da Espanha.
No dia 16 de março de 2019, às 8 horas, iniciarão os cursos com carga horária de três horas, concomitantemente, ocorrerá a abertura da Centésima Oitava Assembleia Geral da COMAB, tendo como pauta principal a eleição para a Diretoria para o período de 2019-2020, essa reunião é restrita a membros da Assembleia. 
A tarde é livre para passeio pelo centro da cidade, compras, visitas e banhos no Thermas Antônio Carlos, Cristaleria São Marcos com preços especiais para os congressistas e por último a visita ao Mercado Municipal com a degustação da aguardente mineira e os famosos queijos. 
Às 21 horas ocorrerá o encerramento com a entrega dos certificados; sorteios de presentes; concurso de caravanas mais animada e participativa e, por último, o Baile de encerramento.
Destacamos que os certificados serão entregues também aos IIr.∙., cunhadas e sobrinhos premiados com os melhores textos maçônicos nas três categorias. Quem se interessar em fazer parte da comitiva do Rio Grande do Norte, desde já, agradecemos a todos, pois acho que o nosso Estado deverá se fazer bem representado, já que é nosso primeiro congresso.
Também, no mês de outubro, realizamos a nossa reunião bimestral dos Conselhos dos Veneráveis e Geral na cidade de Assu e aqui fica registrado o nosso agradecimento ao Venerável Nuilson Pinto de Medeiros e aos demais obreiros da Augusta Respeitável e Benfeitora Loja Simbólica Fraternidade Assuense Nº 11 pela distinta acolhida a todos nós que nos deslocamos aquela aprazível cidade. Destacamos, no entanto, que as reuniões foram bastante proveitosas para o nosso Oriente com uma participação salutar dos nossos Conselheiros e Veneráveis, aos quais agradecemos.
Nossa próxima reunião ocorrerá na cidade de Natal, no dia 8 de dezembro de 2018, na Augusta e Benfeitora Loja Simbólica Clementino Câmara Nº 07, às 10 horas, lembrando que à noite, nós teremos o nosso Baile de Confraternização Natalina no Gilson Buffet, com entrega dos Diplomas de Assiduidade Maçônica aos IIr.∙. que se fizeram presentes a todas as sessões de suas Lojas, assim como, o sorteio de brindes. 
Destacamos que o preço da senha individual é o mesmo de 2017 e desta feita, além do jantar, teremos a pólvora amarela gratuita. Esperamos poder contar com a presença de todos os IIr.∙. e poder,
de forma efetiva, recebê-los e abraçá-los.


Um TFA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário