Clique aqui

05 agosto 2018

Mensagem do Grão-Mestre

Meus Irmãos

No próximo dia 25 de agosto de 2018, o Grande Oriente do Rio Grande do Norte – GORN estará completando 49 anos de existência. Na oportunidade, iremos ter, na nossa sede, uma Sessão Magna pra comemorar o evento.
Conjuntamente, o Supremo Conselho irá comemorar, também, o seu 24º aniversário. Teremos alguns momentos distintos na sessão, dentre eles a palestra que será proferida pelo Ilustre Ir.∙. João Laércio Gagliardi Fernandes, que foi Grão-Mestre no Estado do Paraná e presidente da COMAB, e hoje é o Grão-Mestre de Honra do Grande Oriente da Paraíba – GOPB. 
Teremos a entrega da Medalha do Mérito Maçônico por parte do GORN aos IIr.∙. que se destacaram pelo trabalho desenvolvido em prol da nossa Ordem. O Supremo Conselho também concederá a Medalha que leva o nome do saudoso irmão Adriel de Souza Lima a irmãos que se destacaram por relevantes serviços prestados a Maçonaria. Após a reunião, tanto o GORN quanto o Supremo Conselho irão oferecer um lauto almoço no Salão de Banquetes da Loja Clementino Câmara a todos que se fizerem presentes ao evento.
No dia 15 de agosto, iremos participar na cidade de São Paulo de uma reunião extraordinária da COMAB acatando a convocação que nos foi enviada pelo Secretário Geral daquela entidade, a qual, com orgulho o Rio Grande do Norte foi um dos seus fundadores.
Na convocação constam 16 pontos de pauta os quais, com certeza, são imprescindíveis para que a COMAB tenha um desenvolvimento pacífico e harmonioso como determina a nossa constituição e o nosso regulamento.
Em 17 de agosto, na cidade de Mossoró, iremos participar da abertura do XXVII Seminário de Cultura Maçônica, desta feita patrocinado pela nossa coirmã Loja Maçônica Ivan Brasil, pertencente ao quadro da Grande Loja do Rio Grande do Norte, Potência Maçônica com a qual mantemos um relacionamento fraterno, e tem à frente o Ir.∙. Roberto de Sena com quem sempre mantivemos uma relação de respeito, apreço, ética e moral, dentro do que preconiza uma política de irmandade entre homens qualificados e preparados ao diálogo numa Maçonaria moderna, desenvolvimentista, interagindo sempre dentro dos princípios legais para que sejamos a referência na sociedade contemporânea.
Para tanto, solicitamos a todos os IIr.∙. do GORN que se façam presentes nesse evento de cultura. Desde já agradecemos a presença de todos.


Um TFA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário