Clique aqui

15 maio 2010

Paraibanos fazem Dedicação do Templo da ARLS José do Patrocínio nº 33 - GLEPB



No dia 13 de maio de 2010, partiu de Natal/RN, uma comitiva de Irmãos das ARLS “7 de Junho” Nº 29 (GOIERN) e ARLS “Cavaleiros de York” Nº 31 (GLERN), para o Oriente de Cabedelo/PB onde haveria a Cerimônia de Dedicação do Templo da ARLS José do Patrocínio nº 33 – GLEPB, Rito de York.


Os Irmãos que participaram da cerimônia saíram encantados, pois foi uma belíssima cerimônia e totalmente diferente da do REAA.

A cerimônia bastante concorrida, que além dos Irmãos do RN, estiveram presentes Irmãos de várias cidades, entre elas, Campina Grande-PB, RioTinto-PB, Patos-PB, Recife-PE, Tampa (Estado da Flórida-USA), representantes das três Potências Maçônicas da PB, Grande Oriente Independente do Estado do Rio Grande do Norte(COMAB), Grande Loja do Estado de Pernambuco(CMSB), Grande Loja do Rio Grande do Norte(CMSB).
Também presentes, o Venerável Mestre da ARLS “Cavaleiros de York” Nº 31 (GLERN-Natal/RN), Irmão Raimundo Nonato da Ponte; os Sumos Sacerdotes dos Capítulos Portal da Luz do Nordeste Nº 05 (João Pessoa/PB), Companheiro Misael Martins Marinho, Irmão Luiz Antonio dos Santos Lima Nº 29 (Natal/RN), Companheiro Gilvan Costa de Azevedo e Cavaleiros do Seridó Nº 51 (Acari/RN), Companheiro Roberto Luiz Dias Florêncio; e os Ilustres Mestres dos Conselhos Crípticos Felipéia de Nossa Senhora das Neves (João Pessoa/PB), Companheiro Geraldo Nicolau Batista de Melo e André de Albuquerque Maranhão Nº 18 (Natal/RN), Companheiro Carlos Adel Teixeira de Souza.

Curiosamente estavam presentes Irmãos de Lojas que praticam os Ritos de York, Adonhiramita, Brasileiro, Moderno, Schroeder e REAA,


Foi uma belíssima cerimônia, conduzida pelo Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica da Paraíba, Irmão Marcos Araújo.


O grande baluarte da construção do Templo, Irmão Evaristo Braga, mostrou toda a sua competência e dedicação dando um verdadeiro show como o 1º Diácono.
A Paraíba, como sempre, sai na frente na consolidação do verdadeiro Rito de York no Nordeste.


Após a Cerimônia os Irmãos participaram de um coquetel no Salão de Banquetes da Loja.

Realmente foi uma excelente viagem!

Vejam as fotos do evento CLICANDO AQUI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário