Clique aqui

28 janeiro 2018

GORN abre o Ano Maçônico 2018

Ven:. em Exercício, Ir:. Paulo de Tarso, Ser:. Ozair Filho e Sob:. Antônio Gomes
Com a participação de delegações de várias Lojas de Natal e do interior, o Grande Oriente do Rio Grande do Norte - GORN, abriu ontem o Ano Maçônico de 2018, em Sessão Magna realizada no Templo da Loja Pe. Miguelinho.
A Sessão foi conduzida pelo Soberano Antônio Gomes da Silva, Grão-Mestre, coadjuvado pelo Sereníssimo José Ozair Pinto Filho, Grão-Mestre Adjunto, e o Venerável em Exercício da Loja Pe. Miguelinho, Irmão Paulo de Tarso Dantas Fernandes.
O Soberano Antônio Gomes exortou  os Irmãos do GORN a exercer as atividades maçônicas com dedicação, liberdade, igualdade e fraternidade, e lembrou a responsabilidade de cada um como cidadão, considerando que este é também um ano eleitoral em todo o Brasil.
Ir:. Helmani de Souza Rocha
O Irmão Helmani de Souza Rocha, da Loja Clementino Câmara, fez palestra com o tema Maçonaria e Modernidade, com muitas informações históricas da evolução da Ordem, dos primórdios até hoje.
Segundo ele, a Maçonaria precisa se adequar aos avanços tecnológicos e sociais do mundo moderno, e enfrentar os novos desafios, com fraternidade e tolerância, como tem sido desde os primórdios, pois "só é eterno aquilo que se renova".
Ao final, o Irmão Helmani foi agraciado com um diploma oferecido pelo GORN, em reconhecimento à qualidade e profundidade do trabalho apresentado.
Depois da Sessão, os Irmãos participaram de almoço de confraternização oferecido pelo Grande Oriente do Rio Grande do Norte, no Salão de Banquetes Emílio Russo, no segundo andar da Loja Pe. Miguelinho.
Abaixo, imagens da Sessão Magna e da confraternização:
 
  
  
  
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário