Clique aqui

05 fevereiro 2018

Mensagem do Grão-Mestre

Meus Irmãos

Nesse início de ano, após o nosso recesso, quando do retorno às atividades em nossas Lojas, não poderíamos colocar outra mensagem que não seja de paz, de fé, de esperança, de muita luz com o planejamento devido de todos os nossos Irmãos para que o GORN e, consequentemente, a COMAB continuem a trilhar o caminho da perfeição.
É de bom alvitre que todos nós saibamos que o grande movimento de libertação que reintegrou o gênero humano da posse de Libertação, Igualdade e da Fraternidade tem por base o Direito.  Quando os sabichões de esquina, com ares de pensadores suburbanos vomitam invectivas e epítetos indecorosos contra irmãos tolhem a liberdade da inteligência que busca a paridade da harmonia fraternal entre os homens de bem.
René Descartes pensador ocidental, filósofo que nasceu em La Haye, na França, em 31/03/1596, escreveu a obra mestra do pensamento que é “Discurso do Método”. Na terceira parte do seu livro, ele diz que para ser mais feliz formava uma moral provisória que consistia em apenas três ou quatro máximas: “A primeira era obedecer às leis e aos costumes de um país (...) que fossem comumente aceitos na prática pelos mais sensatos daqueles com os quais teria de viver”.
Por conseguinte essa máxima continua em voga. É elementar que a mesma seja uma tônica aos homens de bom senso que, se utilizam da boa convivência social com ética. A ética Aristotélica, por sua vez, consiste na afirmação de que a felicidade é o fim supremo da atividade humana e expõe sua concepção das virtudes a moderação entre os extremos.
Tomando por base esses dois gênios da Filosofia, em que cada qual, no seu tempo, soube definir, sob a égide da perfeição, a felicidade, é que, de princípio, solicito a todos os Veneráveis que alertem aos seus obreiros com relação aos nossos diplomas jurídicos legais, no que tange ao nosso processo eleitoral que, embora só deva acontecer em 2019, porém, as presenças dos mestres deverão ser contabilizadas a partir do dia 21 de março deste ano até 20 de março de 2019.
Portanto, cabe a nós, tão somente a função de solicitar, e o estamos fazendo com a antecedência devida, a todos os irmãos o cumprimento daquilo que lhe compete para credenciarem-se e fazer jus ao momento democrático, exercendo o direito ao voto, sempre visando a felicidade equânime do GORN.

Um TFA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário