Clique aqui

09 fevereiro 2018

Elevação reúne Irmãos na Loja Emídio Fagundes

Sereníssimo Ozair Filho e Venerável Francisco Raimundo da Silva
A Loja Maçônica Emídio Fagundes realizou ontem a noite a Sessão Magna de Elevação do Irmão Gladyer Linhares Godeiro, em solenidade presidida pelo Irmão Francisco Raimundo da Silva, Venerável Mestre daquela Oficina.
O Grão-Mestre Adjunto José Ozair Pinto Filho prestigiou os trabalhos, acompanhado de comitiva do Grande Oriente do Rio Grande do Norte (GORN), formada pelos Irmãos Antonio Teixeira de Medeiros, Grande Secretário de Ritualística, João Célio Cavalcanti, Grande Secretário-Chefe de Gabinete do Grão-Mestrado, Francisco de Assis Araújo, Grande Secretário de Administração, Cristiano Câmara, Procurador do Ministério Público Maçônico e Manoel Reis de Lima, Conselheiro.
Irmãos que participaram da Sessão Magna de Elevação
Irmãos de várias Oficinas prestigiaram os trabalhos.
O Irmão Ozair Filho parabenizou o venerável e todos os Oficiais e Dignidades, que trabalharam com zelo no cumprimento da ritualística da Sessão Magna de Elevação.
Saudou o Irmão Gladyer Linhares Godeiro, informando-o que ele acabara de galgar mais um grau na escada mística de Jacó.
"O Grau de Companheiro é essencialmente voltado ao trabalho intelecutal, manual ou técnico. Simbolicamente, você vai polir a pedra bruta que desbastou no Grau de Aprendiz, e levá-la à Perfeição", acrescentando que o novo Irmão Companheiro trabalhará pela abundância, utilizando-se os novos instrumentos de trabalho.
O Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto desejou a todos os Irmãos, em nome do GORN, um Carnaval de alegria e tranquilidade, conclamando-os a, após a festa, regressar ao convívio maçônico nas Lojas e demais atividades da Ordem.
Supremo Conselho - O Irmão José Ozair Pinto Filho aproveitou a ocasião para informar que no dia 24 de fevereiro, às 10h30, haverá a abertura do Ano Maçônico do Supremo Conselho, com palestra do Irmão Francisco Raimundo da Silva, Venerável da Loja Emídio Fagundes.
A Sessão será restrita a maçons do 4º ao 33º Grau do Rito Escocês Antigo e Aceito, no Templo Armando de Lima Fagundes, do GORN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário