Clique aqui

21 fevereiro 2018

Mais duas Lojas do GORN abrem Ano Maçônico

Gão-Mestre Adjunto José Ozair Pinto Filho e Venerável Mestre Paulo William
As lojas Obreiros de Santos Reis e Hegésippo Reis de Oliveira, do Grande Oriente do Rio Grande do Norte-GORN, abriram ontem os seus trabalhos para o ano maçônico de 2018, ambas com Sessão Econômica no Grau de Aprendiz.
Utilizando o Rio Brasileiro, a sessão da Loja Obreiros de Santos Reis foi conduzida pelo Venerável Mestre Paulo William, e recebeu a visita do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto José Ozair Pinto Filho, que prestigiou a sessão acompanhado de uma comitiva formada por Grandes Secretários e Conselheiros do GORN.
O Irmão Severino Nogueira de Melo, presidente da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica do GORN, apresentou uma instrução com o título A Necessidade do Conhecimento, na qual defende o permanante aprimoramento moral e intelectual de todos os Irmãos.
Ir:. Severino Nogueira
"Sendo a Maçonaria uma escola de aperfeiçoamento, é inadmissível a existência de uma escola sem estudos e desprovida de estudantes. Urge incrementar a qualidade das sessões de modo a torná-las motivadoras, de tal forma que estabeleçam contágio para edificantes conversas entre irmãos, o que é de fato o real objetivo da maçonaria especulativa com sua filosofia e liturgia", disse Nogueira.
O Senerínssimo José Ozair Pinto Filho reforçou a necessidade do conhecimento maçônico entre os Irmãos, saudou os presentes à Sessão e comunicou que sábado, dia 24 de fevereiro, estará no Oriente de Pau dos Ferros para participar das comemorações do anoversário da Aug∴ e Resp∴ Loj∴ Simb∴ 13 de Setembro nº 13.
Irmãos da Loja Hegésippo Reis de Oliveira
Hegésippo Reis de Oliveira - Sob o comando do Venerável Mestre Francisco de Assis Batista Júnior, a Loja Hegésippo Reis de Oliveira também abriu os seus trabalhos ontem, com Sessão realizada no Rito Escocês Antigo e Aceito.
Irmãos do quadro e de outras oficinas prestigiaram a Sessão, na qual o Irmão Francisco exortou os Maçons a darem o melhor de sua capacidade produtiva para que trabalhos deste ano tenha mais força e vigor.c
Amanhã, 22 de fevereiro, a Loja Pe. Miguelinho, uma das mais tradicionais e importantes do GORN, fará a sessão inaugural de 2018, Econômica e no Grau de Aprendiz, com palestra do Irmão Antônio Teixeira de Medeiros sobre a Fatos Relevantes da Maçonaria do Rio Grande do Norte - Criação do GOIERN e do GORN.
O Venerável Nilton Minora de Almeida espera a presença dos Irmãos do quadro e de muitos visitantes, que depois serão recepcionados no Salão de Banquetes com ágape oferecido pelos Irmãos e Cunhadas, e música do DJ Bodão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário