Clique aqui

segunda-feira, 19 de março de 2018

Companheiros serão Exaltados hoje em Natal

Irmãos José Mário, Tomé de Souza e Emmanuel Pinheiro,
de avental branco, serão exaltados a Mestres Maçons hoje
A Loja Maçônica Hegésippo Reis de Oliveira, do Grande Oriente do Rio Grande do Norte, realizará hoje Sessão Magna para exaltação de três novos Mestres Maçons.
Serão exaltados os Companheiros Maçons Augusto César Emmanuel Pinheiro e Alves, José Mário Costa e Tomé de Souza Nogueira Rêgo, em solenidade que será dirigida pelo Venerável Mestre Francisco de Assis Batista Júnior.
O Venerável expediu convite a todas as Lojas do Oriente de Natal, e os Irmãos que forem `Sessão deverão comparecer trajados de paletó e gravata, com paramentos maçônicos.
Depois da Sessão, os novos Mestres Maçons serão festejados no Salão de Banquetes da Oficina com um coquetel oferecido pela Loja.
Exaltação - o Grau de Mestre é o complemento dos Graus de Aprendiz e Companheiro, que são os primeiros passos na vida maçônica.
O Mestrado conduz o Maçom a novas sínteses: enquanto o Aprendiz dedicou-se a desbastar a pedra bruta e o Companheiro ao trabalho intelectual de desbastar a pedra cúbica, o Mestre terá o trabalho espiritual de, simbolicamente, derramar a luz e reunir o que está disperso.
Aos novos Mestres, Irmãos Augusto César Emmanuel Pinheiro e Alves, José Mário Costa e Tomé de Souza Nogueira Rêgo, o Blogue do GORN deseja muito sucesso nesta nova etapa da vida maçônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário