Clique aqui

29 dezembro 2017

Mensagem do Grão-Mestre

Meus Irmãos

Chegamos à conclusão de mais um ano. O ano de 2017 foi nebuloso, considerado como um dos mais difíceis, no nosso país, em todas as áreas. Para nós do GORN, conseguimos atravessá-lo e, ao fazermos uma rápida introspecção, acreditamos ter atingido nosso objetivo numa espiral crescente.
Iniciamos sessenta IIr∴, realizamos a posse dos novos Veneráveis num ambiente de harmonia; a Revista Pedreiros Livres conseguiu atingir a meta a qual se propôs, sendo divulgada a nível nacional, além de obter o seu registro junto a Associação Brasileira da Imprensa Maçônica–ABIM sob o sugestivo Nº 33–R.
Recebemos de público, quando estivemos em Brasília, do Presidente da Confederação Maçônica Interamericana–CMI, Ir.∙. Oscar Alfonso Ortega, os parabéns pela qualidade da citada revista, principalmente, pelo seu conteúdo e apresentação, daí admitirmos ser o mérito maior dos nossos colaboradores e patrocinadores a quem externamos os nossos efusivos agradecimentos. Destacamos, ainda, o São João do GORN, realizado na Cidade Serrana de Martins, o que nos deixou honrado com a presença de tantos valorosos IIr∴
Nos dias atuais, a comunicação é algo imperioso, daí o porquê do lançamento do Blog do GORN, idealizado e posto em prática pelo Ir∴ Roberto Fontes, Ex-Venerável da Loja Padre Miguelinho e atual Grande Secretário de Comunicação e Informática do GORN, que muito nos honra com o seu desempenho à causa maçônica. Renovamos a nossa página eletrônica e, além do novo visual e atualização, temos o enriquecimento de conteúdos na referida página. Programamos e realizamos o Curso para Veneráveis no âmbito do GORN, posteriormente requisitado e adotado pela COMAB, servindo de referência para todos os Orientes. Para nós, que temos a honra e o prazer de estarmos administrando o GORN, o mais importante acontecimento em 2017 foi conseguirmos soerguer as colunas da Loja Padre Soveral onde hoje reina a equidade. 
Não posso deixar de expressar o nosso agradecimento aos Veneráveis que estão com o IPTU das lojas em dia e àqueles que, atendendo as nossas reivindicações, estão desenvolvendo ações e negociando para obter a regularidade junto às prefeituras municipais.
Reconhecemos também o esforço e o empenho dos Veneráveis e obreiros de todas as lojas que participaram da nossa festa de Confraternização Natalina, realizada em 2 de dezembro. O sucesso da mesma se deu pela participação da família do GORN a qual humildemente agradecemos. É de praxe não divulgarmos as nossas ações sociais, realizamos algumas dentro das nossas possibilidades e esperamos poder fazer bem mais em 2018.
Agradecemos e reconhecemos o trabalho desenvolvido pelo Conselho de Veneráveis e pelo Conselho Geral, consequentemente, agradecemos aos poderes constituídos: a Poderosa
Assembleia Legislativa Maçônica e aos Tribunais Maçônicos de Justiça e Eleitoral; agradecemos ainda, à equipe de trabalho do GORN e ao Grão-Mestre Adj∴ José Ozair Pinto Filho, que tem sido fundamental no desenvolvimento das nossas ações; por fim, agradeço a todos os IIr∴ do GORN pela participação, pela colaboração, pela presença, pelo desempenho, pelo trabalho auferido em 2017. Espero, em 2018, de mãos dadas, unidos, harmônicos e equânimes desenvolvermos bem mais com a contribuição valiosa de todos vocês.
BOAS FESTAS a todos!

Um TFA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário