Clique aqui

03 dezembro 2017

Loja Pe. Miguelinho será Grande Benfeitora em 2018

Soberano Antônio Gomes (de pé) fará reconhecimento em ato a ser publicado
em breve. Venerável Nilton Minora (sentado) será notificado da honraria
A Loja Pe. Miguelinho, com 64 anos de fundação, será agora Grande Benfeitora do Grande Oriente do Rio Grande do Norte.
O título foi aprovado ontem na reunião do Conselho Geral do Grande Oriente do Rio Grande do Norte, a última do ano, com voto favorável dos conselheiros Jaciratan Ramos Filho e Raul Bezerra, lido no Parecer 11/2017.
A previsão para a honraria está contida no Art. 263, parágrafo 2º, letra "c" do Regulamento Geral do GORN, que fala das recompensas maçônicas e prevê a concessão do título de Grande Benfeitora à Loja que, contando mais de 60 anos de existência, "desenvolva, no seio da comunidade onde estiver situada, trabalho assistencial e filantrópico de vulto que mereça o reconhecimento público e maçônico".
O Venerável de Honra da Loja Pe. Miguelinho, Irmão Roberto Fontes, agradeceu ao Conselho a concessão do título, e lembrou aos Conselheiros a tradição de beneficência da Oficina, traduzida em ações concretas a favor de Irmãos necessitados e de entidades como o Hospital Varela Santiago, a Liga Norte-rio-grandense contra o Câncer e o Abrigo Deus e Caridade, em Macaíba.
A reunião foi realizada no Salão de Banquetes da Loja Emídio Fagundes, com a presença de 38 Irmãos, sendo 21 Conselheiros efetivos e 17 visitantes.
O título será formalmente outorgado pelo Grão-Mestrado, publicado em Boletim e entregue em Sessão Magna na Loja Pe. Miguelinho quando do retorno das atividades maçônicas a partir de fevereiro do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário