Clique aqui

27 janeiro 2019

GORN abre Ano Maçônico de 2019

Grão Mestre Antônio Gomes (centro do altar) presidiu a Sessão Solene
Sessão Solene reuniu Irmãos de todas as potências regulares do RN, e marcou a assinatura de tratados entre o GORN, GLERN e GLDF

O Grande Oriente do Rio Grande do Norte abriu ontem o Ano Maçônico de 2019, numa das mais concorridas sessões solenes dos últimos anos, presidida pelo Soberano Antônio Gomes da Silva, Grão Mestre do GORN.
Evento, realizado na Loja Bartolomeu Fagundes, reuniu dezenas de Irmãos das três potências maçônicas regulares do Rio Grande do Norte, incluindo Juízes, Deputados, Veneráveis, Conselheiros, Aprendizes, Companheiros e Mestres Maçons.
IIr:. Antônio Gomes e Roberto de Sena assinam Tratado
de Compartilhamento de Território GORN/GLERN
Os mais de 100 irmãos presentes à Sessão Solene ouviram a palestra Evasão Maçônica: causas e consequências, proferida pelo Ir:. Cassiano Teixeira de Morais, Soberano Grão Mestre da Grande Loja do Distrito Federal (GLDF).
A Sessão marcou também a assinatura de dois tratados: um de Compartilhamento de Território, entre o GORN e a Grande Loja do Rio Grande do Norte (GLERN), subscrito pelos Grão Mestres Antônio Gomes e Roberto Di Sena, da GLERN, e outro de Aliança Fraternal entre o GORN e a GLDF, assinado pelos soberanos Antônio Gomes e Cassiano Teixeira de Morais.
Irmãos Antônio Gomes e Roberto Di Sena

Irmãos Antônio Gomes e Cassiano Teixeira
Autoridades maçônicas de grande expressão prestigiaram a Abertura do Ano Maçônico do GORN, entre os quais os IIr:. Antônio de Brito Dantas, Grão Mestre de Honra do GORN; José de Anchieta Fernandes, Soberano Grande Comendador do GORN; Pedro Luís Longo, Secretário Executivo da Confederação Maçônica Interamericana (CMI); Jordão Abreu da Silva Júnior, Secretário Geral da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB); Onildo Silva Almeida Filho, Grão Mestre do Grande Oriente da Paraíba (GOPB), e Gilberto Lima da Silva, Grande Secretário de Relações Exteriores da Confederação Maçônica do Brasil (COMAB), entidade que ele presidiu recentemente.
O Irmão Walter Alves Noronha, Presidente da CMSB, estava em Natal pra referendar o Tratado de Compartilhamento de Território entre o GORN e a Grande Loja do Rio Grande do Norte, mas foi internado numa unidade hospitalar local para tratar de problema de saúde que o acometeu subitamente.
Logo após a Sessão Solene, o GORN ofereceu almoço aos participantes. O Blogue do GORN publica, abaixo, algumas imagens do evento histórico.
Quem quiser, pode visualizar e baixar todas as fotos clicando neste LINK.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário