Clique aqui

02 setembro 2019

Ozair Filho assume o Grande Oriente do RN

Irmãos José Airton e Ozair Filho, respectivamente Grão Mestre Adjunto 
e Grão Mestre do Grande Oriente do Rio Grande do Norte

Posse foi realizada sábado, dia 31 de agosto, e reuniu Maçons de todas as potências regulares. Presidente da COMAB e autoridades maçônicas de outros Orientes prestigiaram os eventos no Templo do GORN e no Átrios Recepções

O Grande Oriente do Rio Grande do Norte (GORN) tem nova Direção desde o último sábado, 31 de agosto.
Tomaram posse em Sessão muito concorrida os Irmãos José Ozair Pinto Filho e José Airton Marcelino de Mendonça, respectivamente Grão Mestre e Grão Mestre-Adjunto do GORN.
A solenidade de posse foi realizada às 15h00 no Templo do GORN, dirigida pelo Irmão Núbio Fonseca de Melo, Presidente da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica.
A Sessão foi prestigiada por Irmãos do Grande Oriente do Brasil, das Grandes Lojas do Rio Grande do Norte e Delegações do GORN das Lojas Maçônicas de Natal e do Interior.
Autoridades maçônicas de vários Orientes do Brasil participaram dos atos que oficializaram a posse dos Irmãos Ozair Filho e José Airton, entre eles o presidente da Confederação Maçônica do Brasil (COMAB) Irmão Ademir Lúcio de Amorim, que também é Grão Mestre do Grande Oriente do Mato Grosso. 
Grãos Mestres de outros Orientes filiados à COMAB também prestigiaram a posse, além dos Grão Mestres do GOB-RN, Irmão José Héldison Carvalho de Aquino, e das Grandes Lojas do Rio Grande do Norte, Irmão Roberto Di Sena.
O Irmão Ozair Filho disse, em seu pronunciamento de posse, que "a dignidade do governo maçônico implica um sólido respeito aos poderes da Obediência, indispensável à harmonia e ao bom êxito da administração. O Poder Executivo trabalhará irmanado com o Poder Legislativo e o Poder Judiciário no interesse comum da Obediência, cimentando a harmonia e preservando, acima de tudo, os preceitos maçônicos".
Transmissão - À noite, às 20h00, houve a transmissão de cargo no Átrios Recepções, quando o agora Grão Mestre de Honra, Irmão Antônio Gomes da Silva, fez um balanço de sua gestão e passou o Primeiro Malhete da Obediência ao novo Grão Mestre, Irmão Ozair Filho.
"O importante não é saber entrar, mas sim saber sair. Agradeço a todos os Irmãos que contribuíram direta e indiretamente para que fizéssemos uma boa gestão, e desejo sucesso aos Irmãos José Ozair Pinto Filho e José Airton Marcelino de Mendonça. Façam uma gestão com equidade e harmonia, iluminada pelo Grande Arquiteto do Universo", disse Antônio Gomes 
Depois da transmissão, os Irmãos, cunhadas e convidados foram recepcionados com um jantar e um show de música.
O Blogue do GORN registrou algumas imagens da posse e da transmissão do cargo:
 

 

 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário