Clique aqui

21 julho 2009

9ª Reunião do Conselho Geral e de Veneráveis



Sob a Coordenação do Soberano Grão-Mestre, Antonio de Brito Dantas, mais uma vez estiveram reunidos os Veneráveis Mestres das Lojas Jurisdicionadas ao GOIERN, que realizaram uma concorrida e prestigiada Reunião no Templo “Armando de Lima Fagundes”.



Na reunião com os Veneráveis foram discutidos assuntos de importância como a 8ª Caminhada Maçônica, Tratados de Amizade, Processo de Admissão de Candidatos, Curso “Administração de uma Loja Maçônica” e o sorteio do veículo doado ao GOIERN.




Durante a Reunião, o novo Grande Secretário de Assistência e Previdência do GOIERN, Irmão João Vieira de Morais tomou posse. Estiveram presentes todas as Lojas Maçônicas Jurisdicionadas ao GOIERN.





Paralelamente o Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto, Irmão Olismar Medeiros Lima presidia a Reunião do Ilustre Conselho. O Grande Secretário de Finanças do GOIERN, Irmão Raul Bezerra de Arruda, apresentou a prestação de contas referente ao exercício 2008 e trimestre Abril/Maio/Junho2009.



A Comissão de Legislação e Justiça apresentou parecer sobre os relatórios anuais das Lojas jurisdicionadas e Estatuto das Lojas “7 de Junho” e “24 de Junho”, aprovados à unanimidade.

A Augusta e Respeitável Loja Simbólica “Bet-El” Nº 12, Oriente de Mossoró/RN, apresentou pedido de mudança de Rito, do REAA para o Rito de York, aprovado também à unanimidade dos presentes.

Ainda foi aprovada à unanimidade a proposta do Grão-Mestre, Antonio de Brito Dantas em conceder Medalha de Mérito Maçônico no Grau de Oficial aos Grandes Secretários Severino Nogueira de Melo, Raul Bezerra de Arruda, Cléber César Fechine e Roberto Luiz Dias Florêncio.


Durante a Reunião do Conselho Geral tomaram posse os novos Conselheiros, Irmãos Carlos Augusto Marques Gurgel, Hélton de Oliveira Meira e Alexandre Manoel da Costa Sena.

Por fim o Conselheiro Francisco Chagas de Lima apresentou a proposta de colocar o nome do ex-Conselheiro José Airton Alves da Costa, recentemente falecido, à nova Sala de Reuniões do GOIERN. O Grande Orador, Irmão João de Deus de Carvalho, sugeriu que a proposta, ficasse sob malhete para ser deliberada na próxima Reunião do Conselho, haja vista que algum Irmão poderia sugerir uma outra homenagem, o que foi aceito pelo autor e pelos demais Conselheiros.





O Irmão Cícero Almeida, Grande Secretário da Guarda dos Selos, acusou a freqüência de 23 Irmãos presentes, sendo 22 Conselheiros e o Grande Procurador Geral do GOIERN.
Foi uma manhã agradabilíssima com os Irmãos em perfeita harmonia e união.

Nenhum comentário:

Postar um comentário