Clique aqui

11 agosto 2017

Acácia do Seridó ajudou na restauração de relógio da Igreja de N S da Guia, em Acari

Igreja de N S da Guia, em Acari, recebeu relógio de volta
O relógio da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Guia, em Acari, voltou a funcionar desde sábado passado, graças a uma iniciativa dos Irmãos da Loja Maçônica Acácia do Seridó.
O equipamento estava danificado, sem funcionar, e foi retirado no dia 26 de dezembro do ano passado para ser feito o reparo.
O relógio foi doado em 1926 pelos fazendeiros de Currais Novos Cipriano Galvão e Francisco de Oliveira Gomes.
Nestes 91 anos de funcionamento, ele apresentou alguns problemas e teve o seu funcionamento interrompido em várias ocasiões.
O Irmão Plínio de Brito Dantas, hoje Venerável da Acácia do Seridó, tomou a frente dos trabalhos de recuperação do relógio, ao lado do sobrinho Petrus Dantas, e, quase oito meses depois de sua retirada, ele foi reinstalado na torre esquerda da Matriz, para quem vê de frente à igreja.
"É visível no semblante das pessoas de Acari a satisfação pela recuperação do relógio", disse o Irmão Plínio, creditando o entusiasmo do povo ao padre Fabiano Dantas, pároco local, que na novena de abertura da Festa fez um reconhecimento público ao trabalho da Maçonaria pela restauração.
Na próxima semana, a Loja Acácia do Seridó estará completando 19 anos de fundação, e o padre Fabiano será o palestrante da ocasião.
Ele falará sobre o tema Jesus, o Mestre dos Mestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário