Clique aqui

16 junho 2018

Conselho Geral aprova filiação de duas lojas ao GORN



Sob a presidência do Irmão José Ozair Pinto Filho, o Conselho Geral do GORN se reuniu extraordinariamente neste sábado, dia 16 de junho, para tratar de uma pauta extensa, previamente anunciada aos Conselheiros.
O principal ponto foi a filiação das Lojas Maçônicas Aurora do Oriente e Luzes do Oriente, que pediram desligamento do Grande Oriente do Brasil.
Com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça, os Conselheiros aprovaram por unanimidade a filiação das duas Oficinas, que ocorrerá brevemente com a realização de uma Sessão Maçônica própria para o ato.

Os Conselheiros também aprovaram por unanimidade a concessão do título de Grande Benfeitora à Loja Emídio Fagundes, do Oriente de Natal, que recentemente comemorou 60 anos de serviços prestados à Ordem e à comunidade natalense.
Por proposição do Soberano Grão-Mestre Antônio Gomes da Silva, foi aprovada a concessão da Medalha do Mérito Maçônico a seis Irmãos da Obediência, que serão agraciados com a honraria no dia 25 de agosto, nas comemorações alusivas ao Dia do Maçom.
Ainda foram aprovados os pareceres da Comissão Provisória, instituída para analisar os relatórios de atividades das Lojas de Natal, Grande Natal e interior no ano maçônico 2017/2018 e a criação da Medalha do Mérito Vale do Apodi, iniciativa da Loja Vale do Apodi, no Oeste do Rio Grande do Norte.
Delegações do interior estiveram presentes à reunião extraordinária, que teve a participação de 40 Irmãos, entre Conselheiros e visitantes.
Depois da reunião, realizada no Templo Armando Fagundes, na sede da obediência, o GORN ofereceu almoço aos Irmãos presentes.

Um comentário:

  1. Parabéns para nossas duas lojas, do Rito Moderno, que passarão a fazer parte da nova potência Maçonica do RN.

    ResponderExcluir