Clique aqui

18 junho 2018

O 18 de junho na Maçonaria

1790 - La Fayette e outros Maçons propõem a extinção dos títulos de nobreza, para que só houvesse distinção pelas Virtudes. 

1815 - Batalha de Waterloo. Excetuando-se Napoleão, quase todos os generais, de ambos os lados eram Maçons: Wellington, Blucher, Gneisenau, Ney, Murat, Kellermann e Méssena. Napoleão é derrotado definitivamente pelos países aliados.

1927 - Criada a Grande Loja do Rio de Janeiro.

1977 - Loja Esperança de Nictheroy - Grande Benemérita em 5 de agosto de 1876 e Grande Benfeitora em 20 de junho de 1947 - recebe a Comenda Cruz da Perfeição Maçônica (Lojas com mais de cem anos de funcionamento).

1982 - O banqueiro italiano Roberto Calvi, um homem de negócios importante ligado ao Vaticano, foi encontrado enforcado na Ponte Blackfriars, em Londres. O assassinato dele provocou olhares de suspeita sobre a Maçonaria. Não foi a primeira vez que a Ordem recebeu acusação pelas teorias da conspiração. Especuladores defendem que os maçons tiveram participação em tudo, da morte do papa João Paulo I aos assassinatos de Jack, o Estripador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário