Clique aqui

04 junho 2018

GORN recebe a Loja Luzes do Oriente

Sessão Magna marcou a migração da Loja Luzes do Oriente para o GORN
Na noite do último sábado, dia 02/06, a A:.R:.L:.S:. Universitária Luzes do Oriente, realizou uma sessão histórica, que marcou a iniciação de quatro profanos e a migração da Oficina para uma nova potência maçônica.
A sessão foi prestigiada por IIr:. do Grande Oriente do Rio Grande do Norte (GORN) e da Grande Loja do Rio Grande do Norte (GLERN).
Antônio de Brito Dantas,Fernando
Luís Dias e José Ozair Pinto Filho
A comitiva do GORN foi liderada pelo Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto José Ozair Pinto Filho e pelo Grão-Mestre de Honra Antônio de Brito Dantas, e integrada por outras autoridades e delegações de Lojas Maçônicas.
Sob a Presidência do Venerável Mestre Fernando Luís Dias Ferreira, foram iniciados os novos IIr:. Fernando José Quintaneira Ferreira, Bruno Luiz da Silva, Emerson Lourenço Mariz e Antônio Ranielli Freitas Fernandes.
Durante os trabalhos, o Venerável confirmou a migração da Loja Universitária Luzes do Oriente para o Grande Oriente do Rio Grande do Norte, por decisão do Quadro de Obreiros. 
Depois da Sessão, cerca de 100 pessoas, entre Maçons e convidados, foram recepcionados no Salão de Banquetes com um jantar.
"Este é um momento histórico que representa para nós, obreiros da Luzes do Oriente, a honra de sermos acolhidos pelo GORN e podermos, novamente, praticar a real Fraternidade Maçônica que nos identifica como verdadeiros Irmãos", disse o Ir:. Fernando Luís, Venerável daquela Loja.

Um comentário:

  1. Acredito que esta decisão desta Loja tenha sido bastante sábia. Instituições que adotam o modelo Federativo acabam gerando mais encargos aos seus associados e menos benefícios, ou benefícios apenas para determinada parte (Lavradio por exemplo).., digo, grupo. Sem falar que o representante estadual, não passa de um "representante", "delegado", sem poder para tomar decisões e preso aos mandos e desmandos do Cacique Geral. Sinto cheiro de forte migração pela vista. Sem falar que o GORN tem seus tratados internacionais e em breve terá o reconhecimento dos americanos, acredito que 2019. O mais engraçado é ver tanta gente falando em reconhecimento dos ingleses.... Sempre me pergunto: Será que estes possuem passaporte? Estamos próximos de uma grande virada de jogo e vendo o FEITIÇO se virar contra o FEITICEIRO. "As pessoas são solitárias por que criam Muros ao invés de Pontes" O Pequeno Príncipe

    ResponderExcluir