Faleceu hoje em Natal, às 5h, o Irmão José Geraldo Alves, Mestre Instalado e obreiro ativo e regular das Lojas União e Vitória e Fraternidade de Ponta Negra.
Geraldo convalescia de grave enfermidade há aproximadamente um ano, e hoje partiu para o Oriente Eterno.
O corpo será velado a partir das 12h00, na Funerária São Francisco, Capela 3, no bairro do Alecrim, Natal.
O sepultamento ocorrerá às 17h no Cemitério Morada da Paz, Emaus, Setor 4, Quadra 2, Lote 325.
O Grande Oriente do Rio Grande do Norte manifesta pesar pela passagem do Irmão José Geraldo Alves, e roga ao Grande Arquiteto do Universo que o acolha em sua nova morada.
Ao mesmo tempo, manifesta as suas condolências à cunhada Maria do Carmo, filhos e demais familiares do Irmão José Geraldo.
Abaixo, transcrevemos mensagem escrita pelo sobrinho José Geraldo Alves Filho, comunicando o falecimento do seu pai:
É com profunda tristeza que venho informar do falecimento na data de hoje do meu pai JOSÉ GERALDO ALVES.
Há mais de um ano ele enfrentava uma intensa batalha contra um câncer bastante agressivo, inicialmente no intestino e que, com o tempo, espalhou-se para outros órgãos - apesar da assistência dos melhores tratamentos e médicos de Natal.
Mesmo com o estágio bem avançado da doença, meu pai nunca perdeu as esperanças e a força: lutou até o último instante com honra e serenidade, assim como sempre fez em todas as batalhas de sua vida.
Cumpriu com extrema maestria seu propósito como pai, marido, tio, irmão, amigo.
Viveu o que muitos não vivem em cinco vidas e todos que éramos próximos vamos carregar um pouco dele, seja pela sua honestidade e honradez, seja por sua firmeza, liderança e disciplina ou pelo seu comprometimento com a família e amigos: todos aprendemos algo com ele.
Somos tão pequenos e limitados para entender os desígnios do Criador e, às vezes, até egoístas em não aceitar a Sua vontade, mesmo sabendo que a verdadeira vida não é esta daqui: somos apenas passageiros neste mundo material.
Nosso corpo é só uma veste e tudo tem um propósito.
Vá em paz meu pai, meu amigo e professor da vida: um dia nos veremos novamente!
Nós, filhos, honraremos o seu exemplo de vida e a sua existência continuará na nossa existência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário