Clique aqui

13 outubro 2019

Grão-Mestre empossa juízes dos Tribunais Maçônicos

Grão-Mestre Ozair Filho (centro) presidiu a solenidade de posse
O Tribunal de Justiça e o Tribunal Eleitoral do Grande Oriente do Rio Grande do Norte (GORN), têm nova composição.
Foram empossados sábado no Tribunal de Justiça Maçônico-TJM, em solenidade presidida pelo Irmão Ozair Filho, Grão-Mestre do GORN, os Irmãos Agnelo da Luz Pinto, George Macedo Heronildes e Silva, Hélio Fernandes da Silva, Jasiel Jacob de Medeiros, José Morais Neto e Wellington Negreiros da Silva.
O Irmão Cristiano Guilherme da Câmara Silva, impossibilitado de participar da solenidade, tomará posse oportunamente. A corte será dirigida pelo Irmão George Macedo Heronildes e Silva.
Para o Tribunal Eleitoral Maçônico-GORN tomaram posse os Irmãos Carlos Newton de Souza Pinto, José Pegado do Nascimento e Norivaldo Souto Falcão da Loja Clementino Câmara.
O Irmão Homero Lechner de Albuquerque também será empossado oportunamente. 
A eleição para a presidência do TEM foi adiada para outra ocasião. 
O Grão-Mestre Ozair Filho, ao se dirigir aos novos juízes, pediu que eles julguem com total imparcialidade, e destacou a relevância do Poder Judiciário na organização da Maçonaria.
"São os juízes os responsáveis pelo saneamento de inconstitucionalidades e ilegalidades, restaurando prejuízos e danos eventualmente praticados", destacou, acrescentando que o Judiciário terá total apoio do Executivo para cumprir as suas funções constitucionais. 
Para o Grão-Mestre, somente com um Judiciário fortalecido e dotado de credibilidade é possível conter os possíveis excessos dos outros poderes "promovendo-se, assim, a harmonia entre as instituições e a sua plena funcionalidade".
Irmãos de várias Lojas Maçônicas prestigiaram a solenidade de posse, realizada na sede do GORN em pleno feriado da Padroeira do Brasil.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário