Clique aqui

16 julho 2009

GOIERN Aprova Rituais do Rito de York

Após 1 ano da fundação da 1ª Loja Simbólica a trabalhar no Rito de York (americano), a Augusta e Respeitável Loja Simbólica “7 de Junho” Nº 29, que vinha utilizando Rituais provisórios, o GOIERN aprovou a adoção dos Rituais definitivos nos graus de Aprendiz, Companheiro e Mestre.




Os Rituais foram traduzidos com autorização da Grande Loja de Nova York, impressos na gráfica Zit, confeccionados no tamanho A5 com capa dura e ilustrações coloridas. As figuras e ilustrações são de autoria do Irmão João Guilherme da Cruz Ribeiro e o miolo impresso em duas cores.

Os Rituais serão entregues oficialmente à Loja “7 de junho” neste sábado 18 de julho durante a 9ª Reunião do Conselho Geral e de Veneráveis.


A Augusta e Respeitável Loja Simbólica “Bet-El” Nº 12, Oriente de Mossoró/RN, está em processo de mudança do REAA para o Rito de York e deverá, também, receber os novos Rituais, passando a ser a 2ª Loja do GOIERN a trabalhar no referido Rito.

4 comentários:

  1. Poderoso GM antonio de Brito Dantas, prazer imenso em encontrar esse site, em virtude do Rito empregado no GOIERN, (RITO YORK AMERICANO). Pertenço a Loja 06 de março de 1817, fundada recentemente no oriente de Gravatá e filiada ao GOIPE. Estamos também trabalhando neste Rito, no que vossas informações nos ajudará bastante na condução de nossos trabalhos. Estou mandando um email com meus dados, potencia, CIM para que o Poderoso Irmão posso confrimar minha existência junto ao GOIPE. Minhas informações seguirá através do email : gilmarcpzm@yahoo.com.br , gilmarcpzm1@hotmail.com

    Gilmar José de Oliveira - Ven. Mestre.

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Naimes Oliveira de Paiva, M.M. da LOja Bahir,3938,Ritual Emulação, GOEPA-GOB, CIM 253346,oriente de Belem, faço os Graus Filosófico do York Americano no Capitulo Grão Pará,grau 6 Mui Excelente Mestre, gostaria de obter informações de como adquirir os rituais dos graus simbolicos do York Americano.

    ResponderExcluir
  3. Solicito informações de como adquirir os rituais do Rito de York Americano supracitados e ilustrados?
    Agradeço desde já a atenção dispensada.
    João Luis da Costa Santos
    GOIRJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu Ir.'.João, teria a mesma pergunta, mas pelo jeito o blog não funciona, pois fez a pergunta em 2011 e até agora não tem resposta.
      T.'.F.'.A.'.
      Paulo Santos
      GORGS
      CIM 15460

      Excluir