Clique aqui

13 agosto 2017

GORN outorga título de Benfeitora

Soberano Antonio Gomes e comitiva prestigiaram evento
Loja Hegésippo Reis de Oliveira
completou 50 anos de fundação

Ontem, durante a Sessão Magna Branca que comemorou os 50 anos de fundação da Loja Hegésippo Reis de Oliveira, o Grão Mestre do Grande Oriente do Rio Grande do Norte - GORN, Irmão Antônio Gomes, publicou decreto outorgando àquela Oficina o título honorífico de Benfeitora.
A honraria premia os 50 anos de bons serviços prestados à Maçonaria e ao povo do Rio Grande do Norte.
Além do Soberano, o Sereníssimo Grão Mestre Adjunto José Ozair Pinto filho prestigiou o ato, acompanhado de Grandes Secretários e Conselheiros da Potência, Veneráveis Mestres e comitivas de obreiros de várias Lojas Maçônicas, cunhadas e convidados.
A Sessão teve como convidado especial o professor Anderson Paiva Cruz, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que falou sobre o tema As Contribuições do Instituto Metrópole Digital para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte.
Depois da exposição, ele recebeu Diploma de Honra ao Mérito ofertado pela Loja, que tambem agraciou Irmãos Maçons e cunhadas com a Medalha Hegésippo Reis de Oliveira, pelos trabalhos ofertados à Ordem e à Loja no último ano.
Depois da solenidade, foi oferecido um jantar aos convidados no Salão de Banquetes da Loja.
História - A Loja foi fundada por nove Irmãos, que já descansam no Oriente Eterno: Mário Vilar de Melo, Olivério Mavignier de Noronha, Antonio Vicente de Brito Filho, Rômulo Charles Wanderley, Plácido Pinheiro de Araújo, Abel Jacob de Medeiros, Djanirito de Souza Moura, Adriel de Souza Lima e João Lucas Vieira.
O marco inicial da fundação ocorreu no Salão de Banquetes da Loja 21 de Março e, por sugestão do Irmão Antonio Vicente Filho, a nova Oficina foi denominada de Hegésippo Reis de Oliveira.
O patrono da Loja era paraense, mas se instalou em Natal ainda criança.
Cresceu e casou com Zulmira Oliveira.
Era classificador de algodão, profissão de muito relevo na época em que o Rio Grande do Norte era o maior produtor brasileiro do chamado ouro branco.
Hegésippo Reis de Oliveira faleceu em 1963.
O Blog do GORN acompanhou a Sessão e publica algumas fotos do evento:
 
 
 
 
 
   


3 comentários:

  1. Parabéns aos Irmãos da Loja Hegésippo Reis de Oliveira, agora Benfeitora oficialmente, embora tenha sido assim durante a sua existência. O reconhecimento oficial do GORN é justo e perfeito.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a esses grandes homens que souberam honrar esse feito tão precioso que foo a sua fundação com grandes histórias e que tiveram outros grandes que com dignidade continuarem a elevar o nome dessa era de Loja Maçônica Hegésippo Reis, que fazem um serviço de filantropia tão importante no nosso estado. Que Deus do Universo abençoe a todos os irmãos dessa Loja. Parabéns! Edivan Rodrigues.

    ResponderExcluir
  3. Os Obreiros da ARLS Princesa dos Canaviais parabeniza a ABLS Hegésippo Reis de Oliveira pelo transcurso dos seus 50 anos de fundação.

    ResponderExcluir