Clique aqui

19 outubro 2017

Dois eventos marcam aniversário da Loja Vale do Apodi

Mesa dos trabalhos na Sessão Magna Branca
A Loja Maçônica "Vale do Apodi" comemorou com uma intensa programação o seu 37° aniversário de fundação, bem como o Dia Municipal do Maçom, em eventos realizados nos dias 16 e 17, com uma Sessão Solene na Câmara Municipal e uma Sessão Magna Branca no Templo da Oficina.
A sessão solene na Câmara Municipal de Apodi, realizada dia 16, foi proposta pelo Vereador José Gilvan Alves, autor também das Leis Municipais que instituíram o Dia Municipal do Maçom e o título de Utilidade Pública da Loja Maçônica de Apodi.
Durante a Sessão Solene 10 membros da Loja Maçônica foram agraciados com Moções de Congratulações e Aplausos e a entrega de uma medalha condecorativa, alusiva à investidura deles ao Grau 33 - Grande Espector Geral da Ordem.
Na terça, dia 17, houve a Sessão Magna Branca no Templo da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Vale do Apodi, n°17.
As duas solenidades foram prestigiadas pela família Maçônica Apodiense formada por DeMolays, Escudeiros, Abelhinhas, Filhas de Jó, Samaritanas, Clube de Mães e Maçons.
Na Sessão Magna Branca foi prestada uma homenagem ao agora Maçom Emérito do Grande Oriente do Rio Grande do Norte, Irmão Dudu.  
Venerável Josivan Alves
A Loja Vale do Apodi recebeu comitivas de Maçons de Pau dos Ferros, Mossoró e Caicó, incluindo o Venerável Mestre da Loja Maçônica 13 de Setembro, Irmão Aldemir Rêgo, e o Maçom precursor das entidades paramaçônicas no nosso Estado, Irmão Joaquim Aprígio Neto.
O Soberano Grão-Mestre, Antônio Gomes, acompanhado de comitiva do Grande Oriente do Rio Grande do Norte esteve presente.
Ele apresentou uma mensagem de reconhecimento e união dos maçons, baseando numa série de preceitos essenciais para o convívio social da ordem e da sociedade como um todo. 
Foram duas noites de muita festa e comemorações, conduzidas pelo Venerável Mestre Josivan Alves.
Após a Sessão Magna, houve confraternização na área de lazer da Loja com jantar, bolo, e música com a banda Altos Tons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário