Clique aqui

09 outubro 2017

Taxas do GORN terão reajuste em 2018

Soberano Antônio Gomes (centro) presidiu Conselho de Veneráveis
Conselho Geral aprovou a instituição da Comenda
do Mérito Maçônico Acácia do Seridó
Conselho Geral aprova criação da Comenda do Mérito Maçônico Acácia do Seridó e Conselho de Veneráveis debate inclusão na Constituição Federal da imunidade tributária para os templos maçônicos

O Grande Oriente do Rio Grande do Norte - GORN, reuniu no último fim de semana os Conselhos de Veneráveis e Geral, no templo da Loja União do Agreste, em Nova Cruz.
Durante o evento, o Conselho Geral, que foi presidido pelo Irmão Raul Bezerra de Arruda, aprovou a criação da Comenda do Mérito Maçônico Acácia do Seridó, da loja homônima situada ao Oriente de Acari.
Ainda no Conselho Geral, o Irmão Manoel Gomes da Silva, Grande Secretário de Finanças, apresentou o balancete de receitas e despesas do GORN referentes ao terceiro trimestre do exercício, e a previsão orçamentária para o exercício de 2018, que estima em R$ 263 mil o montante das receitas e o das despesas.
O Irmão Manoel também informou que a taxa per capita do GORN será reajustada em 5%, e passará para R$ 230,00 em 2018. 
O índice de reajuste será aplicado nas demais taxas e emolumentos cobrados pela potência.
Na reunião do Conselho de Veneráveis, o soberano Antônio Gomes da Silva distribuiu as senhas para o Jantar de Encerramento das atividades maçônicas deste ano, que será realizado em Natal no dia 2 de dezembro no Gilson Buffet, mesma data da última reunião do ano dos Conselhos Geral e de Veneráveis.
Outro assunto tratado pelos Mestres Instalados diz respeito à possibilidade de apresentação de PEC no Congresso Nacional, incluindo os templos maçônicos no dispositivo constitucional que prevê imunidade tributária.
Depois das reuniões, Conselheiros e Veneráveis almoçaram juntos e retornaram aos seus Orientes de origem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário