Clique aqui

03 junho 2019

GORN participa de encontro na Paraíba

Ir:. Ozair Filho (primeiro plano) comandou comitiva do GORN
O Grande Oriente do Rio Grande do Norte (GORN) participou do 9º Encontro Semestral de Maçons, do Grande Oriente da Paraíba (GOPB), realizado no dia 18 de maio em João Pessoa.
A comitiva do GORN, com 47 Irmãos, foi liderada pelo Sereníssimo Irmão José Ozair Pinto Filho, Grão Mestre Adjunto, que foi um dos palestrantes do evento.
O Ir:. Ozair Filho falou sobre O Processo Iniciático, destacando a importância da observação dos candidatos pelos sindicantes e pelos IIr:. para que, efetivamente, a Maçonaria receba novos Irmãos com espírito maçônico.

Também participaram como palestrantes os IIr:. João Laércio Gagliardi Fernandes, ex-Grão Mestre do GOPB e do GOPR e ex-presidente da COMAB, que discorreu sobre sobre o tema Athos Vieira de Andrade, Um Líder.
O Ir:. Gilberto Lima da Silva, ex-Presidente da COMAB e ex-Grão Mestre do Grande Oriente da Bahia, expôs o tema A Maçonaria Executiva.
Estava prevista a presença do Ir:. Amilcar da Silva Júnior, ex-Grão Mestre do Grande Oriente do Mato Grosso do Sul e também ex-Presidente da COMAB, que falaria sobre Os 600 Anos de Ritual Maçônico, mas ele não compareceu por motivos profanos.
Foi substituído pelo Ir:.Jean Patrício da Silva, que falou sobre O Barão de Mauá e a Maçonaria.
Prestigiaram o evento paraibano o Grão Mestre do GOB-PB, Ir:. Geraldo Alves da Silva, e o Grão Mestre das Grandes Lojas Maçônicas do Estado da Paraíba, Ir:. José Reinaldo Camilo de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário