O 24º Aniversário de fundação da ARLS "Fraternidade de Ponta Negra" será comemorado em Sessão Magna Branca no dia 10/10/2009 no Templo da Loja, ao Oriente de Natal/RN, à Av. Praia de Muriú, 260 - Ponta Negra, às 20:00 horas.
Veja abaixo a história da Loja.
HISTÓRICO DA LOJA
A Loja Maçônica “Fraternidade de Ponta Negra” foi fundada em 11/10/1985 por 38 irmãos maçons de diferentes Lojas do Grande Oriente Independente do Estado do Rio Grande do Norte.
No dia 30 de outubro de 1985, foi escolhida a diretoria provisória, composta pelos seguintes irmãos: José Olímpio de Melo - Venerável; Ozéas Ferreira de Carvalho - 1º Vigilante; Antonio Francisco da Costa - 2º Vigilante; João Galdino de Macedo - Orador; Milton Leite Rebouças - Tesoureiro; Alípio Barbosa da Silveira - Secretário e Clóvis Freire de Lima - Chanceler.
No dia 03 de março de 1986, foi concedida a sua Carta Constitutiva e no dia 24 de junho deste mesmo ano, a Loja foi considerada regular.
Em maio de 1987 foi eleita a primeira diretoria da loja, tendo como Venerável o Irmão Odilon Carlos Nunes Donida, cuja posse se deu no dia 29 de junho do mesmo ano. Dois anos depois ele foi reconduzido ao cargo para um novo mandato.
No ano de 1991, Daniel Pereira era eleito e empossado no cargo de Venerável. No ano seguinte, renunciou para assumir a Grande Secretaria de Administração do GOIERN. Nessa oportunidade, assumia o cargo de Venerável, o Irmão 1º Vigilante, Antonio Francisco da Costa, sendo reconduzido em 1993, para um mandato de mais dois anos, passando em seguida, o cargo para o Irmão, Abel Lins de Medeiros, eleito venerável em 1995.
No dia 31 de maio de 1995 no final da administração do Irmão Antonio Costa era publicado no Diário Oficial do Estado o Ato do Prefeito Aldo Tinoco, concedendo um terreno a Loja para construção de sua sede.
Em 1997 foi eleito venerável, o Irmão Ivo Nicolau de Oliveira com um único propósito, construir a sede própria da Loja. No inicio do seu mandato, a Loja transferiu as suas reuniões para um barraco, construído no terreno onde seria a sua sede.
Em 1999 o Irmão Ivo Nicolau de Oliveira foi reconduzido para mais um mandato de dois anos.
No dia 30 de julho de 2001 foi realizada a primeira sessão no templo construído na administração do Irmão Ivo Nicolau de Oliveira, e no dia 18 de agosto do mesmo ano foi feita a sua sagração, numa festa memorável de inauguração. Naquela oportunidade, assumia o primeiro malhete, o Irmão Ozéas Ferreira de Carvalho.Entre julho de 2003 e junho de 2005 esteve como Venerável da Loja, o Irmão José Augusto Felipe da Silva. Após o seu mandato foi eleito para Venerável, o Irmão Pedro Leandro Moreira Filho. Em 2007 ele foi reeleito para mais dois anos. Em 2009 foi eleito o Irmão Walter Bento de Lima para dirigir a Loja nos próximos dois anos.
A Loja tem um projeto em prol dos idosos, que é a construção de um abrigo. A maior obra da maçonaria no Rio Grande do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário