Clique aqui

03 outubro 2009

A:.R:.L:.S:.Trabalho e Fraternidade completa 50 anos

A Maçonaria do Rio Grande do Norte está em festa hoje.

É o aniversário de 50 anos de fundação da Loja Maçônica Trabalho e Fraternidade, de Caicó, jurisdicionada ao Grade Oriente do Brasil - Rio Grande do Norte.

Desde às 8h, no Templo da Loja Trabalho e Fraternidade, o Jubileu de Ouro está sendo comemorado com a realização de várias atividades, entre elas o hasteamento da bandeira do Brasil e café da manhã.

Às 9h, com a presença de maçons de todo o Rio Grande do Norte e convidados de outros estados do Brasil, está sendo realizada uma Sessão Magna Festiva, sob a presidência do Venerável Adenilton Pinheiro Barros.

ÀS 11h haverá o descerramento da placa comemorativa aos 50 anos de fundação da Loja Trabalho e Fraternidade, às 15 uma visita à Fundação Belo Amor - que cuida de dependentes químicos - e às 16h uma visita ao Clube Pelicano, na bacia do açude Itans.

À noite, a partir das 20h, haverá sessão maçônica pública, no Caicó Iate Clube, seguida de baile comemorativo a partir das 22h.

A Loja Maçônica Trabalho e Fraternidade foi fundada pelos maçons José Gurgel de Araújo, Manoel Paulino dos Santos Filho, José Albuquerque Lima, Francisco Batista dos Santos Lula, Pedro Militão, Jacob Pires Galvão, Francisco Pereira da Nóbrega Sobrinho, Albérico Batista da Silva e Stoessel de Brito.

Ao longo deste meio século de vida, a Loja Maçônica Trabalho e Fraternidade realizou inúmeras ações filantrópicas em Caicó, e é reconhecida como uma instituição que preseta releventes serviços à comunidade caicoense.

Para as comemorações de hoje, a a Loja Maçônica Trabalho e Fraternidade recebe a visita do Grão-Mestre Geral do Brasil, Marcos José da Silva, e o Grão-Mestre do GOB-RN, Luiz Gonzaga de Oliveira.

Os parabéns do Blog do GOIERN e dos Irmãos do Grande Oriente Independente do Estado do Rio Grande do Norte aos Irmãos Maçons da Loja Maçônica Trabalho e Fraternidade, com os sinceros votos de muitos anos de vida e trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário