Clique aqui

21 agosto 2009

Sessão Magna Branca comemora o Dia do Maçom

Numa sessão bastante concorrida, as três Potências Maçônicas do Rio Grande do Norte realizaram ontem, dia 20 de agosto, a solenidade comemorativa ao Dia Nacional do Maçom, na sede da Academia Norte-rio-grandense de Letras.

 

Os trabalhos foram presididos pelo Grão-Mestre Luiz Gonzaga da Silva, do Grande Oriente do Brasil no Rio Grande do Norte (GOB), auxiliado pelos Grãos-Mestres Luiz Carlos Rocha da Silva, daGrande Loja do Rio Grande do Norte (GLERN), que falou em nome das três Potências, e Antônio de Brito Dantas, do Grande Oriente Independente do Rio Grande do Norte (GOIERN), que fez a saudação à Bandeira do Brasil.

 

Entre as autoridades presentes, a senadora Rosalba Ciarline, que é Samaritana, foi uma das homenageadas com a Comenda Tratado da Amizade, e falou de sua alegria de receber a condecoração maçônica e de como os ensinamentos da Maçonaria tiveram importância na sua vida pública. Também receberam a Comenda os Irmãos José Valério Calvalcanti, da Loja 21 de Março (GOB/RN), Raimundo Nonato da Ponte, da Loja Cavaleiros de York (GLERN) e Genildo de Castro Lessa, da Loja Clementino Câmara (GOIERN).

 

Da Maçonaria, prestigiaram a solenidade Armando de Lima Fagundes, Comendador do Supremo Conselho do R:.E:.A:.A:., Fernando Sérgio Benevenuto, Coordenador do Tratado de Amizade e Grão-Mestre de Honra do GOB/RN, Ticiano Duarte, Grão-Mestre de Honra do GOIERN, Carlos Alberto, do Tratado de Amizade do GOIERN em Portugal e João Batista Coringa da Silva, Grão-Mestre "AD VITAM" do GOIERN e presidente da Fundação São João, além de Veneráveis e ex-Veneráveis de várias Lojas Maçônicas. Os Irmãos Gianni Sparla, Antonio Loche e o Venerável Mestre Ivan Otozzi, da Loggia Carlo Pisacane de Ponza Hod Nº 160, do Oriente de Roma, em viagem de férias no Rio Grande do Norte, também estiveram presentes à solenidade

 

A mesa dos trabalhos foi formada por Roberto Lima, Representante da prefeita Micarla de Souza, senadora Rosalba Ciarlini, Luiz Carlos Rocha da Silva, Grão-Mestre da GLERN, Luiz Gonzaga da Silva, Grão-Mestre do GOB/RN, Antonio de Brito Dantas, Grão-Mestre do GOIERN, José Pegado do Nascimento, representante da governadora Vilma de Faria, vereador Hermano Morais, representante da Câmara Municipal de Natal e major Luiz Carlos, representante do comandante do Regimento de Infantaria.

 

Depois da solenidade, foi servido um coquetel aos presentes organizado pelas Filhas de Jô, servido no salão de festas da Academia Norte-rio-grandense de Letras. A programação pelo Dia Nacional do Maçom prossegue no próximo domingo, com a realização da 8ª Caminhada Ecológica Maçônica no Parque das Dunas, em Natal, com a participação de Maçons, familiares e convidados.

 

O álbum da solenidade de ontem você confere clicando aqui: http://picasaweb.google.com.br/goiern/DiaDoMacom02#

Nenhum comentário:

Postar um comentário