Clique aqui

17 agosto 2009

Loja Acácia do Seridó comemora 11º aniversário de fundação


De uma conversa informal na calçada de sua residência, defronte a Igreja de Nossa Senhora da Guia, entre o Irmão Plínio de Brito Dantas e dois amigos nasceu a idéia de fundar uma Loja Maçônica no Oriente de Acari/RN. Hoje em 15 de agosto de 2009, 11 anos depois é uma realidade. Dos 40 irmãos que se juntaram em 15 de agosto de 1998 para fundar a Augusta e Respeitável loja Simbólica “Acácia do Seridó”, alguns não estão presentes em nosso meio, maçons ativos, inativos e outros já no Oriente Eterno, chamados que foram por aquele que nos deu o ser.

Nem sempre as coisas acontecem por acaso, mas por desígnios do Grande Arquiteto do Universo. Há de se ressaltar uma feliz coincidência. Ao comemorar hoje, dia 15 de agosto de 2009 o aniversário de 11 anos de fundação exatamente no dia 15, um ano depois de Sagração do Templo.

Assim, em belíssima Sessão Magna de Aniversário, a ARLS “Acácia do Seridó” reuniu seus Obreiros e convidados para o registro histórico de seus 11 anos como Loja Regular, justa e perfeita.


Coube ao Senhor Francisco de Assis Medeiros, conhecido popularmente como “Dr. Chiquinho”, abrilhantar ainda mais a Sessão com a palestra “A Desertificação no Seridó”. O pronunciamento do Dr. Chiquinho foi uma verdadeira aula de ecologia e preservação ambiental, mostrando também aos presentes, os dados de devastação da nossa querida Região Seridó.


Com um grande número de membros, convidados e cunhadas os trabalhos foram dirigidos pelo Venerável Mestre, Cléber César Fechine, presentes todos os Veneráveis de Lojas Maçônicas da Região Seridó, jurisdicionadas ao GOIERN, além de Irmãos de Lojas Maçônicas de outras Potências.

Durante a Sessão o Irmão Plínio de Brito Dantas, Orador, fez a saudação à Bandeira Brasileira e ao encerrar prestou eterna homenagem aos Irmãos fundadores.

O Grão-Mestre, Antonio de Brito Dantas, disse que “esta comemoração simboliza a força maçônica, a unanimidade dos deveres cumpridos, a vitória sobre os revezes e dissabores”. Em seguida agradeceu ao palestrante e conclamou o Venerável Mestre a repetir este tipo de palestra, pois esta é a verdadeira função da Maçonaria: O aperfeiçoamento moral e intelectual de seus membros e do povo em geral.
Ao final, o Venerável Mestre agradeceu aos membros, convidados e palestrantes e convidou a todos para um coquetel no Salão de Festas da Loja.

Durante o coquetel comemorativo, o Grão-Mestre fez o sorteio da rifa de um relógio com símbolo maçônico, que em primeira chamada coube ao GOIERN, mas o GM declinou e foi chamado um novo número, que saiu para o Irmão Ivan de Souza Cruz, pertencente aos quadros da Loja Padre Miguelinho.

A comemoração adentrou a madrugada com o clima ameno das brumas do gargalheiras traduzindo que fraternidade é harmonia, amizade, irmandade, é uma forma de estimular para que o mundo seja melhor para todos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário