Clique aqui

14 agosto 2009

GOIERN realiza mais um Curso para Veneráveis - Seridó

Dando continuidade ao Programa de capacitação de novos Veneráveis, o GOIERN realizou mais um Curso “Administração de uma Loja Maçônica”, no Salão de Festas "Mauro Medeiros" da Augusta e Respeitável Loja Simbólica "Cirilo Santos", sábado 01 de agosto de 2009, dirigido aos ocupantes de cargos diretivos das Lojas da Região do Seridó, jurisdicionadas à Obediência.


A abertura coube ao Grão-Mestre, Antonio de Brito Dantas e a apresentação ao Grande Secretário de Administração Severino Nogueira de Melo. Contou com representantes de todas as Lojas da Região Seridó.


Repetindo o sucesso obtido na apresentação na Grande Natal, a explanação pelo Grande Secretário, Severino Nogueira de Melo constou de Direitos e Deveres de uma Loja Maçônica, Administração de uma Loja Maçônica, Cargos e funções, Planejamento Administrativo e Doutrinário, Metodologia de Ensino Maçônico e Calendário de Atividades.

Buscando orientar não só aos novos Dirigentes eleitos e empossados este ano, mas a todos os Mestres Maçons com interesse no tema, o curso norteou detalhadamente as etapas de planejamento, orientação, coordenação e controle das ações do corpo dirigente de uma Loja Maçônica.

Após o Curso, o Venerável Mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica “Cirilo Santos”, José Jório de Araújo, o Mestre de Banquetes, Francisco Sales de Macêdo e o Venerável de Honra, Francisco Medeiros de Azevedo que convidaram a todos os presentes para um delicioso almoço à base de “Tucunaré” no terminal turístico do Açude Boqueirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário