Clique aqui

12 setembro 2017

Loja 27 de Dezembro recebe título de Grande Benfeitora

Grão Mestre Adjunto entrega título ao Venerável Jorge Luiz 
Na última sexta-feira, dia 8 de setembro, quando comemorou 63 anos de fundação, a Loja Maçônica 27 de de Dezembro, de Macau, foi agraciada com o título de Grande Benfeitora do GORN - Grande Oriente do Rio Grande do Norte.
Título foi entregue ao Venerável Jorge Luiz de Almeida Ribeiro pelo Grrão Mestre ADjunto, Ozair Filho, presente à Sessão Magna Branca que marcou o aniversário daquela Oficina.
Irmão Ozair Filho lê o Decreto 009-2016-2019-GM
Além do Sereníssimo, a delegação do GORN foi composta pelo presidente da Assembleia Legislativa Maçônica, Irmão Severino Nogueira, Grandes Secretários, Veneráveis, Irmãos, Cunhadas e Sobrinhos de várias Lojas Maçônicas de Natal e outros Orientes.
O Decreto 009/2016-2019-GM, do Grão Mestre Antônio Gomes da Silva, publicado no dia 7 de agosto, justifica a concessão da honraria pelos "63 anos de ininterrupta atividade maçônica, com relevantes serviços prestados à Pátria, à Sociedade e à Maçonaria Universal onde desenvolve trabalho assistencial e filantrópico no oriente de Macau".
O título de Grande Benfeitora pelo proposto pelo Conselho Geral do GORN, e aprovado na reunião ordinária realizada em 5 de agosto, no Oriente de Assu.
DeMolay - O Venerável Jorge Luiz informou ao Blog do GORN que a Loja 27 de Dezembro está ultimando os preparativos para criar o Capítulo DeMolay Macau Salineiro, atividade paramaçônica que aglutina jovens, geralmente filhos de Maçons, em suas fileiras.
Quatro jovens macauenses ingressaram recentemente no Capítulo de Areia Branca.
Durante as comemorações da Semana da Pátria, o Capítulo Areia Branca se deslocou a Macau, acompanhado do Venerável de Honra da Loja Coronel Fausto, Irmão César Garção, e desfilou pelas ruas de Macau.
Abaixo, algumas imagens do desfile:
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário