Clique aqui

17 setembro 2017

Mensagem do Grão-Mestre

Publicada no Boletim do GORN em agosto/2017
Meus Irmãos

No mês de agosto evidenciaram-se inúmeros acontecimentos festivos e comemorativos no seio do Grande Oriente do Rio Grande do Norte – GORN, dentre os quais destacamos a comemoração alusiva ao dia do Maçom que ocorreu no dia 20, porém, por uma questão de racionalidade, desta feita, antecipamos para o dia 19 por tratar-se de ser um sábado, quando entendemos ter sido de maior e melhor aceitação, principalmente, para os Irmãos que se deslocaram do interior do Estado para a capital.
A comemoração principal ocorreu na sede do GORN, mais precisamente às 10 horas, com uma sessão pública, evidentemente, na qual foi proferida uma palestra pelo Ir.∙. Lourival Cassimiro da Costa Júnior pertencente ao quadro da Loja Padre Miguelinho. Na oportunidade distinguimos e homenageamos a três irmãos pelos relevantes serviços prestados à Ordem com medalhas e diplomas do Mérito Maçônico, sendo eles: Cícero Bezerra Júnior – o decano do GORN - que ressaltamos a sua determinação e persuasão com relação à Ordem, quando se faz, dentro dos seus limites, sempre presente a tudo que é promovido pelo GORN. Isso é um fato demonstrável, daí o porque do nosso reconhecimento. O Irmão em tela pertence ao quadro da Loja Clementino Câmara, assim como, Marcelo Fernandes de Queiroz que tem sobremaneira, dado a sua parcela de contribuição para com a Ordem: fica o registro do nosso humilde reconhecimento. E o Irmão Luiz Gomes Neto, da Loja Coronel Fausto, Or.∙. de Areia Branca, que com um ângulo de visão e determinação maçônica, fundou o Clube de Samaritanas que leva o nome de sua esposa – e hoje tem como Presidente a sua nora. O Venerável da Loja, na atualidade, Irmão João Paulo Peixoto Gomes é seu filho, o Mestre Conselheiro dos DeMolay é seu neto e a Honorável Rainha das Filhas de Jó é sua neta. Um homem que tem toda a sua família comprometida com a Ordem Maçônica acreditamos ter feito a escolha correta dentre os homenageados.
Tivemos ainda o recebimento do acervo bibliográfico do saudoso Ir.∙. Ticiano Duarte que gentilmente foi doado ao GORN por sua esposa, senhora Yaponira Duarte, assim como na Sala do Grão-Mestre foi descerrada uma placa dando o nome do citado irmão àquela sala.
Em seguida tivemos na Área de Lazer da Loja Clementino Câmara um lauto almoço, um momento de descontração, harmonia e lazer. Esse congraçamento nos torna cada vez mais cônscios da nossa responsabilidade com a Instituição Maçônica.

Um TFA!

Ir.∙. Antônio Gomes da Silva
Grão Mestre do GORN

Nenhum comentário:

Postar um comentário