Clique aqui

01 novembro 2009

Livro Bar de Ferreirinha 50 Anos será lançado hoje em Caicó




Capa do livro: o Comendador Ferreirinha em plena atividade

É hoje, a partir das 10h da manhã, a festa de lançamento do livro Bar de Ferreirinha 50 Anos - Desde 1959, no largo do bar, centro de Caicó.

Com 110 páginas, foi escrito pelo Irmãos Roberto Fontes, da ARLS Padre Miguelinho, com o seu irmão Clóvis Pereira Júnior (Pituleira), apoio cultural da Cachaça Samanaú, produto genuinamente caicoense, e do Restaurante Xique Xique, considerado a melhor comida regional de Brasília e edição do Sebo Vermelho, o livro contra a história do buteco mais charmoso de Caicó, ilustrada por centenas de fotografias.

A apresentação foi feita pelo jornalista, poeta e escritor Moacy Cirne.

O professor Muyrakitan Macêdo, filho de Macêdo - o primeiro cliente do Bar - escreveu a Ata de Fundação do Bar de Ferreirinha, um texto realisticamente fantástico e muito bem humorado sobre o momento mágico da criação do empreendimento.

Algumas fotografias que ilustram o livro foram gentilmente cedidas por familiares dos protagonistas do Bar nos últimos cinquenta anos.

"O livro não tem maiores pretensões literárias: é apenas um registro histórico do nascimento e vida do Bar de Ferreirinha, possivelmente o mais antigo bar em atividade no Rio Grande do Norte", disse Roberto Fontes.

O lançamento contará com a presença de artistas populares e do Bloco do Magão, no primeiro ensaio para o Carnaval 2010 em Caicó.

O exemplar custa R$ 30,00 e será vendido durante a festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário