Clique aqui

11 novembro 2010

IVE oferece Pós-Graduação em Filosofia e Fundamentação Maçônica

Estão abertas as inscrições para a Pós-Graduação "Lato Sensu" em Filosofia e Fundamentação Maçônica, que será realizada pelo IVE/Faculdades Integradas de Mato Grosso, por um corpo docente de mestres e doutores. Com duração de 18 meses e uma carga horária total de 450 horas/aulas, a instituição realiza a aula inaugural no dia 26 de novembro a partir das 19h30 na sede da instituição.
Os alunos que não apresentarem diploma de Graduação terão direito ao certificado de aperfeiçoamento/qualificação. Segundo a diretora acadêmica do IVE/Faculdades Integradas, Jussara Germano Pinheiro, a especialização contará com uma área de concentração e quatro linhas de pesquisas. "O aluno deverá optar por uma área de concentração e uma linha de pesquisa para desenvolver seu trabalho no decorrer dos 18 meses de duração do curso. A presente área pretende dialogar a cultura a partir do espaço social e político, com as Lojas e as potencias em busca de uma identidade, com coesão social dos saberes e fazeres maçônicos respeitando as especificidades de cada Loja Maçônica", informou.
O público alvo são maçons das obediências: Sereníssimas Grandes Lojas, Grande Oriente do Estado e Grande Oriente do Brasil. A especialização conta com as seguintes disciplinas: Administração Maçônica - Aspectos Gerais sobre Teologia e Filosofia - Historicidade Maçônica - Métodos de Apresentação de Trabalhos Maçônicos em Loja - Maçonaria Simbólica – Maçonaria Filosófica – Maçonaria e Religião – Ordens Paramaçônicas – Ritos Maçônicos – Métodos e Técnicas Pesquisas – Orientação Estrutural do Artigo Científico e Seminário de Conclusão de Curso.
Perfil da Pós-Graduação
- Possibilitar a ampliação do conhecimento aos maçons que serão formados no curso de Filosofia e Fundamentação Maçônica.
- Aperfeiçoar a criticidade dos participantes da especialização em Fundamentação Maçônica.
- Repensar a prática pedagógica dos maçons em relação às habilidades reflexivas, críticas e formulação de questões relativas a prática da Maçonaria como um todo.
- Instigar a produção científica e a pesquisa na maçonaria, abrangendo a necessidade de dominar os instrumentos utilizados na prática dos conteúdos maçônicos.
- Favorecer as múltiplas formas de aquisição de conhecimento, através da interdisciplinaridade, ou seja, integrar a prática de ensino em Maçonaria ao vários campos do saber.
- Estimular o conhecimento metodológico na produção dos textos científicos e trabalhos apresentados e lojas maçônicas para aumento de salário; desenvolvendo as habilidades da pesquisa interiorizada durante o curso.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3388-8400, pelo site www.ive.edu.br ou no endereço: Av. Arthur Bernardes, nº 525. Bairro Ipase/Jardim Aeroporto. Várzea Grande/MT. CEP: 78125-100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário