Clique aqui

05 novembro 2010

Programa de Ação Maçônica na Política

Candidatos Maçons obtiveram mais de 
3,5 milhões de votos nas últimas eleições

Inaugurado em 2007, no início da atual gestão do Grande Oriente de São Paulo, o Programa de Ação Maçônica na Política se desenvolve conforme o planejado e a cada dia toma mais vulto. Nas eleições municipais de 2008, os 291 IIr.'. candidatos inscritos no Programa da Reinserção Política da Maçonaria obtiveram 2,2 milhões de votos.
Em 2010, os 69 inscritos na disputa para Deputado Estadual e Federal obtiveram 3,5 milhões de votos. A Maçonaria Unida por São Paulo, composta pelo GOSP, GLESP e GOP, ajudou a eleger 7 deputados federais e 11 estaduais, todos comprometidos com os princípios e ideais maçônicos. A iniciativa, através do exercício da Política Idearia, resgata o passado histórico em prol de um Estado Maçônico suprapartidário, forte, reto, influente e bem inserido social e politicamente.
O Programa de Ação Maçônica na Política Já está se preparando para as eleições municipais de 2012, orientando e fomentando os Grupos Regionais de Ação Política GRAP´S  por todo o Estado de São Paulo. Sem sectarismo, a Maçonaria Paulista reorganiza Homens Livres e de bons costumes num Movimento Cívico em prol dos Direitos Civis e da Ética. O movimento está transformando a Maçonaria, efetivamente, em agente e protagonista no  processo da tão falada Construção Social.
Outra vertente do Programa de Ação Maçônica na Política é a criação dos Institutos Profissionais Maçônicos. O poder de um Estado ou Entidade se baseia na organização e coordenação das unidades, partes ou segmentos que a integram. Todo Poder e Força derivam da União e Organização dos indivíduos que o compõem. Os Institutos profissionais Maçônicos vão promover a união e a prosperidade entre os Maçons, também fora do portal dos Templos.
Esta vertente do Programa da Ação Maçônica na Política consiste na organização e soma do poder individual de cada Maçom e entidade de classe dos diversos segmentos de atividade ou classe profissional dirigidas por Maçons. O Grande Oriente de São Paulo apoiará a articulação e união de frações de poder hoje dispersas, para multiplicar a força de cada Maçom, micro-comunidade e Irmão que atue em área profissional profana.
O objetivo dos Institutos profissionais Maçônicos é o de unir esforços e capilaridade, eliminando a dispersão, e demonstrar a capacidade de articulação da Ordem, fortalecendo a representação Maçônica em todos os níveis de ação corporativa e a participação de Irmãos na composição e direção de Instituições e entidades de classe.
Recentemente, o GOSP ajudou a soerguer o IPEAMA – Instituto Paulista de Engenheiros Arquitetos Maçons, entidade hoje presidida pelo Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, o Irmão Tadeu, integrante da GLESP. O GOSP tem como objetivo fundar as seguintes entidades: Instituto Paulista dos Médicos Maçons, Instituto Paulista dos Empresários Maçons, Instituto Paulista dos Advogados Maçons, Instituto Paulista dos Dentistas Maçons e o Instituto Paulista dos Educadores Maçons.
Todos estes organismos terão seus Estatutos Sociais  em conformidade com os interesses de cada  atividade de classe, com personalidade jurídica e estrutura  própria e grupo associativo aprovado entre seus pares, sem qualquer interferência ou gerenciamento, mas com absoluto apoio do Grande Oriente de São Paulo e demais Obediências co-irmãs.
Matéira postada pela Grande Secretaria de Cultura e Educação Maçônicas, diz: “Para que possamos lograr êxito na formação e atuação desses Institutos profissionais, é fundamental a participação de nossos Irmãos profissionais das áreas reunidas. Para a grandeza e representatividade dos Institutos é importante que esses tenham  massa associativa relevante, ou seja, um número significativo de Irmãos nesses Institutos Profissionais. Para tanto, convidamos todos os nossos Irmãos, ativos e regulares, profissionais de uma das áreas acima relacionadas, para que nos ajudem a formar esses Institutos e que possamos em curto espaço, convocar as Assembléias Gerais de fundação dos Institutos Maçônicos”.
No site do GOSP (disponível para download em www.gosp.org.br) é possível aos Irmãos fazer o preenchimento do cadastro (nome do Ir:., CIM, profissão, endereço completo, telefones e e-mails) e enviar a confirmação através do e-mail institutosprofissionais@gosp.org.br até dia 25 de Novembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário