Clique aqui

27 novembro 2010

PRA DESCONTRAIR

Pantera não pode pegar em peso: vai mijar nas calças

O Irmão José Gentil Filho, conhecido como Pantera, caicoense que mora em Natal, taxista e membro da Loja Padre Miguelinho, estava entre os mais de 60 amigos que foram prestigiar o conterrâneo Rubinho Lucena nas festas que marcaram os seus 60 de vida, em Brasília.
Depois de três dias de farra, já de volta a Natal, queixou-se com Rita, a esposa, de uma dor danada no ombro, descendo pelo braço e também pelo espinhaço, terminando perto do osso do mucumbú.
Era um dor tão forte, que Pantera não conseguia nem levantar o braço.
- Rita, o que é que eu faço, criatura de Deus?
- Vá a doutor Assizinho, homem! 
Pantera foi.
Lá no consultório, entre um lero e outro, Assizinho Rufino - médico caicoense que atende na Cidade Satélite, em Natal - diagnosticou uma bursite.
Bursite é  uma inflamação da bursa, pequena bolsa que envolve as articulações e funciona como amortecedor entre ossos, tendões e tecidos musculares.
Afeta os ombros, cotovelos, quadris e joelhos, mas principalmente o ombro, por causa da grande quantidade de bursas lá, e incomoda muito!
Descoberto o incômodo, Assizinho prescreveu antiinflamatórios, relaxantes musculares, aplicações de gelo e redução dos movimentos da área afetada, e, com ar de extrema gravidade, fez a recomendação final e definitiva:
- Pantera, você está proibido de pegar em peso!
O Irmão Pantera questionou na mesma hora:
- Doutor, e como é que eu vou mijar?
Publicado originalmente no Bar de Ferreirinha

Um comentário:

  1. Acho que o irmão Pantera tem que fazer outra consulta, pois se os cachos estão tão pesados assim é sinal de crescimento do saco, neste dias ele estará andando perna aberta, providencie um genicologista urgente pra nosso irmão.
    Abraços
    Paulo Soares

    ResponderExcluir