Clique aqui

24 novembro 2010

RESTAURAÇÃO DA MATRIZ DE SANT'ANA


Campanha para a reforma da Catedral 
de Sant’Ana será lançada em Natal

A campanha “Catedral de Sant’Ana: nossa Fé e Segurança”, iniciativa da Paróquia de Sant'Ana de Caicó para restaurar a Igreja Matriz, será lançada nesta quinta-feira, em Natal, para os caicoenses e devotos residentes em Natal. 

O ato ocorrerá às 16h30, durante uma missa na Catedral Metropolitana de Natal, onde também será dada uma benção especial para a colônia caicoense residente na capital do Estado.
A celebração será presidida pelo pároco de Sant’Ana, Monsenhor Edson Medeiros, e o pároco emérito, Monsenhor Antenor Salvino além outros sacerdotes do Clero de Natal. 

O Ministério de Música da Canção Nova também participará da celebração. 

A visita dos padres objetiva pedir o apoio dos caicoenses residentes na capital para a campanha de reforma da Igreja de Sant'Ana que foi iniciada em julho, quando a Catedral foi interditada pelo Corpo de Bombeiros.

Prevê a reconstrução do teto e a resolução dos problemas de estrutura do imóvel secular. 

Até agora já foram executados os procedimentos de grampeamento de fissuras, preenchimento de lacunas com concreto e colocação de cintas de concreto armado sobre as alvenarias.

A cobertura da Catedral de Sant’Ana terá estrutura de aço galvanizado com telhas termoacústicas fabricadas no sistema sanduíche (telha metálica + isopor + telha metálica), calhas impermeabilizadas e forro com gesso acartonado.

Outros serviços também serão executados como a construção de uma calçada com acessibilidade, instalações elétricas e pintura geral. 
A obra toda está orçada em R$ 400 mil (quatrocentos mil reais) e o tempo estimado de execução é de 150 dias.

O fiéis e peregrinos de Sant'Ana também podem contribuir com doações através de depósito bancário, no Banco do Brasil (banco 001), agência 0128-7, conta-corrente 37.847-X, DC REFORMA CATED SANTANA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário