Clique aqui

25 novembro 2010

PENSATA


Quem Somos? De onde Viemos? Para Onde Vamos?
Daniela Alvim

Em nossos corpos sutis localizam-se cinco portais energéticos que uma vez ativados nos conduzem pelo caminho da individuação, permitindo uma crescente conscientização da jornada evolutiva de nossa alma. Estes portais, segundo a filosofia do Sistema de Cores Aura-Soma, denominam-se: Estrela da Terra, Estrela da Encarnação, Estrela da Alma, Ananda Khanda e Esmeralda do Coração. As três estrelas contêm os registros passados, presentes e futuros de todos os seres que fomos, somos e ainda seremos como consciências planetárias e terrestres. Os dois últimos portais são os pontos de conexão entre as estrelas.

Através da informação que flui destes portais podemos ter acesso a todos os nossos potenciais criativos, que são a expressão mais autêntica de nossa alma. Ao entrarmos conscientemente em sintonia com as qualidades irradiantes de nossa natureza fundamental e na medida em que a expressamos, podemos obter as respostas àquelas três clássicas perguntas que fazemos quando chegamos a determinado ponto no caminho do autodesenvolvimento: “Quem sou eu? De onde vim? Para onde vou”? Como resultado deste esclarecimento interno podemos contribuir de forma mais eficaz para o desenvolvimento e conseqüente evolução pessoal e do planeta.

A Estrela da Terra: De Onde Vim? - A Estrela da Terra localiza-se 20 centímetros abaixo dos pés, no chacra da terra. É o portal que contém o registro de tudo o que vivenciamos e experimentamos por meio de uma consciência terrestre. Ele carrega a informação de nosso destino na Terra para esta vida atual. Isto representa o que viemos cumprir e aperfeiçoar no contexto do carma e dharma que geramos durante toda a nossa existência aqui neste planeta. O primeiro passo rumo ao autodesenvolvimento é através do contato com a energia vermelha. A consciência deve fixar-se na terra, neste planeta que escolhemos para viver e evoluir. Na medida em que há um aprofundamento da experiência na energia vermelha, adquirirmos sabedoria no plano da Terra.

A energia vermelha do primeiro chacra é uma energia de ancoragem e está associada, principalmente, a questões de sobrevivência e preservação da linhagem genética, por isso é a energia que nos mantêm vivos, que impulsiona a reprodução da vida e que, pelo mesmo motivo, nos faz traçar metas e alcançar objetivos. Não foi à toa que Osho, em sua grande sabedoria, criou as meditações ativas. Como entrarmos em um estado de relaxamento consciente sem antes termos consciência de que nosso corpo é um poderoso manancial energético e criativo?

Ao nos aprofundarmos na experiência terrena, temos a oportunidade de ampliarmos nossa consciência pelo despertar da energia rosa, que é a energia vermelha, a qual, paulatinamente, vai se iluminando e tornando-se sutil. Esta energia nos traz a consciência do amor mais desinteressado e uma motivação de vida mais altruísta, já que as questões de sobrevivência vão deixando de ocupar o primeiro plano. É bom lembrar que esse deslocamento de consciência começa a ocorrer na medida em que somos totalmente preenchidos em nossas necessidades básicas, pois não podemos dar aquilo que não possuímos.

O amor que estendemos ao próximo nada mais é do que a extensão do amor e respeito que sentimos por nós mesmos. A vontade de ajudar o próximo, de contribuir para a evolução do planeta, deve ser uma motivação natural, fruto do amor e responsabilidade que cultivamos em nós. Não temos qualquer obrigação de fazer qualquer coisa a não ser que seja consequência de um estímulo interno.

Mas, antes disso, ame-se, cuide-se, corra atrás de seus objetivos por mais egoístas que sejam (saudáveis claro...), divirta-se muito e aproveite a vida o máximo que puder. Você perceberá que aos poucos não se contentará e não se conformará em ser feliz sem que outros também se sintam assim, aí começará a olhar para o outro com consciência. É o vermelho se iluminando e tornando-se rosa...

Nesse processo de ancoração da consciência na terra começamos a sentir que pertencemos a esse planeta, onde nos movemos e temos o nosso ser. E, apesar de muitos de nós sermos almas com experiências em outros planetas e sistemas solares, neste exato momento nosso corpo físico faz parte do grande corpo de Gaia - a nossa Terra - e é aqui que escolhemos desenvolver a consciência, portanto, ainda que sintamos que nossa origem é estelar (De onde Vim?), nossa consciência deve focar-se neste lindo planeta que também se ilumina enquanto evoluímos. E ainda que possamos ter a “cabeça nas estrelas”, nossos pés devem estar ancorados (e bem ancorados) na Terra. Nesse movimento permitimos que a energia rosa gradualmente se eleve e toque a Estrela da Encarnação.

A Estrela da Encarnação: Quem sou? - Esta estrela situa-se na região entre o 2º e o 3º chacras, dois dedos acima do umbigo, dois dedos para dentro. É descrita como um resplandecente diamante situado no centro do nosso ser, na região dourada. A Estrela da Encarnação é preenchida pelas cores da aura verdadeira que são compostas pela cor da alma, a qualidade irradiante de nossa essência, e pela cor da personalidade, que é formada a partir da combinação da linhagem genética de nossos pais.

A combinação de ambas as cores revela o potencial da missão que escolhemos na encarnação atual. Onde lemos missão, leia-se o conjunto de qualidades, talentos e dons que escolhemos desenvolver e compartilhar nesta vida. Compreenda que a nossa única missão é exercermos nossos dons e talentos, aptidões que aprimoramos durante a jornada de nossa alma e que, por expressarem a nossa essência, permitem que sejamos co-criadores do Universo com as ferramentas internas de que melhor dispomos.

Assim sendo, o Universo, ou Deus, como preferirem, não nos impõe nenhuma missão. Nós escolhemos a nossa “missão” e o Universo responde a ela criando as melhores condições para que possam ser executadas. Através do espelhamento de nossas criações e no reconhecimento de que originam-se a partir da motivação de nosso ser interno é que vamos nos descobrindo: Quem sou?

Este portal é ativado quando finalmente escutamos as necessidades mais profundas de nossa alma e a elas damos atenção. Quando reconhecemos e aceitamos essas necessidades sem julgamento, apenas respondendo amorosamente, estamos colocando o amor incondicional (por nós mesmos) em prática. Quando estamos dispostos a nos amarmos e aceitarmos plenamente assim como somos, passamos a não depender de reconhecimento externo para condicionar o nosso bem-estar interno. Neste processo de cultivar o amor interno e compartilhá-lo com o semelhante, começamos a ativar a Estrela da Encarnação e a acessar toda a sabedoria da alma contida nesta Estrela.

A energia do amor é a energia que impulsiona a Alma. Sem amor não há como reconhecermos nossa verdadeira essência, e sem entrarmos em contato com a essência não podemos nos sintonizar com nosso verdadeiro propósito, isto é, aquele que está em sintonia com a própria alma.

Esmeralda do Coração: Abertura amorosa - Ao mesmo tempo em que levamos o amor e a atenção à Estrela da Encarnação, à área dourada localizada no hara, começa-se a desabrochar a “rosa” do coração. Este portal, localizado no chacra cardíaco, é um ponto luminoso também chamado de Esmeralda do Coração. Este é um ponto chave de conexão entre as estrelas que estão abaixo do cardíaco e a que esta acima.

Ao ativarmos a energia verde-esmeralda do chacra cardíaco, através da energia rosa do amor incondicional, sentimo-nos conectados com tudo ao redor e assim a sincronicidade começa a operar em nossas vidas. Aquela sensação de estar no lugar certo, no momento certo, fazendo o que desejamos, começa a se tornar realidade.

Começamos a perceber que não há necessidade de fazermos qualquer esforço para obtermos o que almejamos, pois estamos no caminho certo e em sintonia com a nossa própria Verdade. No desabrochar deste processo começamos a compreender melhor a nossa missão e a forma de desenvolvê-la.

Ananda Khanda: Qual a minha missão? - O chacra ananda khanda, localizado do lado direito do peito, na altura da clavícula, é denominado de chacra da individuação e sua vibração é a energia turquesa. Este aspecto da consciência se traduz como a “expressão criativa do coração” e está associado ao processo de individuação da alma, aquela etapa evolutiva da vida em que começamos a nos perguntar: “Qual a minha verdadeira missão”? A ativação da energia turquesa torna a comunicação mais ampla, falando não só à mente, mas ao aspecto sentimental do ser expresso pela alma.

O turquesa também é a comunicação da sabedoria do espírito em sintonia com a sabedoria da alma, trazendo paz à comunicação interna. Neste momento passamos a ouvir e a comunicar a voz de nossa consciência superior acessada por meio da intuição. O contato com a energia turquesa faz soar a nossa vibração particular em ressonância com a Estrela da Encarnação. É o contato com a parte mais autêntica de nosso ser, o verdadeiro Eu, que se expressa de forma singular e criativa no mundo ao se conectar com a sua própria verdade interior. O acesso a essa profundeza do ser é feito pela conexão com a Esmeralda do Coração.

A Estrela da Alma: Para onde vou? - A Estrela da Alma localiza-se acima de nossa cabeça, na região magenta ou 8º chacra. Ao ativamos esta Estrela podemos ter acesso àquelas informações de todas as nossas existências nos mais diversos planetas, sistemas solares e galáxias, assim como acessarmos o potencial do ser plenamente realizado que viremos a ser. É o que se denomina de consciência monádica.
Ao acionarmos a Estrela da Alma, a energia magenta começa a descer pelo oitavo chacra, assim começamos a expressar o amor incondicional concreta e criativamente ao mesmo tempo em que também ativamos a energia turquesa através do chacra ananda khanda. A energia rosa sobe pelo chacra da terra e nutre a estrela da encarnação, encontrando-se com a magenta que desceu pelo oitavo chacra e passou pelo ananda khanda, no centro do Coração.

A consciência magenta é a consciência do amor divino e do amor colocado nas pequenas tarefas do dia-a-dia. Também simboliza o desejo pela perfeição e harmonia. Ao ativamos esta energia, acionamos mais ainda a Estrela da Encarnação e a Estrela da Terra, de forma que as três consciências ali contidas tornam-se uma só. Assim, as missões que desempenhamos como seres humanos, almas e mônadas, também se harmonizam e se fundem, o que significa que neste estágio nos tornamos seres plenamente realizados e passamos a funcionar como verdadeiros focos de consciência individualizada.

As Três Estrelas surgem simultaneamente no momento da concepção e as Estrelas da Alma e da Terra dão suporte ao desenvolvimento da Estrela da Encarnação. A energia amorosa estará sempre presente em todas as etapas de desenvolvimento da consciência, desde a ativação da Estrela da Terra, passando pela Estrela da Encarnação, Esmeralda do Coração, Ananda Khanda e Estrela da Alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário