Clique aqui

02 novembro 2010

HOMENAGEM AOS MORTOS


Beneficência Maçônica do RN
homenageia Irmãos Finados


Sob a presidência do Soberano Grão Mestre do Grande Oriente Independente do Estado do Rio Grande do Norte, Irmão Fernando Paiva, a Beneficência Maçônica das Lojas do RN realizou hoje pela manhã a solenidade de Aposição de Flores na Pirâmide Maçônica do Cemitério do Alecrim, em Natal.

A solenidade, simples, foi realizada com a presença de Irmãos, cunhadas e sobrinhas, às 9h. 



O Soberano Fernando Paiva dirigiu algumas palavras aos Irmãos presentes e pediu ao Espírito Santo que, neste momento, “onde há dor, que Ele dê paz e piedade; onde há dúvida, que Ele libere uma confiança renovada com sua graça; onde há necessidade, que seja suprida”.

Paiva pediu bênçãos aos lares, às famílias, às finanças, às idas e vindas dos Irmãos Maçons, e leu o Evangelho de Tiago, Capítulo 3, versículos de 13 a 18, que diz: Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria. Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa. Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.

Após a saudação do Soberano Fernando Paiva, foi rezado o Pai Nosso e o Irmão João Vieira de Morais, presidente da Beneficência, distribuiu as flores entre os presentes para aposição na Pirâmide Maçônica.

Abaixo, outras imagens da Solenidade de Aposição de Flores na Pirâmide Maçônica:



Nenhum comentário:

Postar um comentário